Kia Tasman 2025 fugirá do padrão de design do segmento; veja projeção
Nova picape será apresentada em breve e promete brigar com Toyota Hilux, Ford Ranger e companhia
Adiantada nas últimas semanas através de flagras e teasers, a picape Tasman 2025, da Kia, acaba de ter design revelado nas melhores projeções publicadas até agora. Como esperado, a caminhante chamará atenção pela ousadia das linhas e se diferenciará das demais concorrentes do segmento justamente pelo quesito estético. A carroceria será alta, quadrada e que em nada lembrará nem mesmo os carros da própria Kia.
A marca buscou imprimir na Tasman 2025 filosofia de design própria e estilo geral bastante robusto, aos moldes do que já vimos na Jeep Gladiator, por exemplo. As laterais terão caixas-de-roda bem marcadas com pintura contrastante e ampla altura em relação ao solo. Na traseira, a tampa da caçamba terá o logotipo da Kia gravado diretamente na lataria, além de lanternas com prolongamentos na própria tampa.
Na cabine, flagras já adiantaram que os bancos serão os mesmos de outros modelos da marca, como o Sportage, e o painel terá o moderno esquema de telas integradas para abrigar quadro de instrumentos e sistema de entretenimento. O console central será elevado e abrigará diversos porta-objetos. Chamará atenção ainda o seletor de marchas instalado diretamente na coluna de direção. Equipamentos modernos de segurança e assistência à condução estarão presentes.
Sobre a motorização, tudo indica que a Kia apostará no propulsor 2.2 turbodiesel de quatro cilindros da família CRDi. O motor é amplamente usado dentro do grupo Hyundai-Kia e está presente no catálogo de modelos como Santa Fe e Sorento. A configuração mais potente entrega 200 cv e cerca de 44,9 kgfm de torque máximo. O câmbio associado poderá ser manual ou automático (provavelmente de 8 marchas).
A Tasman 2025 será construída sobre chassi de longarinas (garantia de maior robustez) e oferecida com cabines simples e dupla. Além disso, será equipada com tração 4x4 com diferentes modos de seleção de terreno. O primeiro grande mercado a receber a picape será a Austrália (o próprio nome da picape é uma referência ao país, que é grande consumidor de picapes médias).
Posteriormente, outras regiões da Ásia, América Latina, Oriente Médio e África serão alcançadas. A expectativa da Kia é produzir anualmente entre 120.000 e 130.000 unidades da caminhonete.
Fonte: Kolesa.ru
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Kia Sportage: a história da primeira geração do SUV sul-coreano
"China está anos à frente em veículos elétricos", diz ex-CEO da Stellantis
Kia Sorento voltará ao Brasil em 2025 diesel e 4x4
Análise: Carlos Ghosn é quem pode salvar a Stellantis
Kia Syros 2025 combina design exótico, direção autônoma e motor do HB20
Teste BYD Song Plus Premium: visual renovado e potência turbinada
Nova picape Kia Tasman, rival da Hilux, está planejada para o Brasil