page ad skin

BYD: picape anti-Hilux será lançada em maio e chega ao Brasil em agosto

Presidente da marca no Brasil confirma cronograma para chegada da Shark, inédita picape média híbrida da empresa.

Flagra da BYD Shark, inédita picape híbrida

A inédita picape híbrida da BYD promete ser um dos principais lançamento da marca em 2024 globalmente. Enquanto não temos mais que flagras e rumores a respeito da nova rival da Toyota Hilux, o presidente da empresa para o Brasil, Alexandre Baldy, revelou o cronograma para o lançamento da novidade.

Em entre vista à rádio Joven Pan, o executivo confirmou que a picape, que será chamada de BYD Shark, será revelada mundialmente no dia 14 de maio. Não só isso: Baldy revelou que a picape está programada para estrear também no mercado brasileiro em algum momento a partir de meados de agosto.

O que sabemos sobre a BYD Shark

Motor1.com Brasil já viu de perto a inédita picape da BYD durante visita a China. Embora estivesse parcialmente camuflada, foi possível ver que seu porte será ligeiramente maior a de uma picape média tradicional vendida por aqui. Também será a picape mais potente do mercado brasileiro.

Seu conjunto propulsor será formado por um motor 1.5 combinado a um sistema híbrido plug-in, entregando um total de 480 cv. Para que você tenha uma ideia do que isso significa,  Ford F-150 e Ram 1500 entregam 405 cv.

Será mais um produto global da BYD. Construída com a plataforma DMO, que a BYD usa no jipão Leopard 5 (também conhecido como Bao 5), deve ter comprimento na casa dos 5,30 metros e a altura será de 1,80 m. Sobre a potência, a informação de bastidor é de que será cerca de 480 cv, mas pode ser maior. Como referência, o SUV off-road Leopard 5 tem conjunto semelhante, mas oferece 687 cv. Já a bateria Blade deve ter capacidade de 31,8 kWh como no utilitário esportivo.

Picape BYD Shark - Flagra

Flagra da picape BYD Shark 

A BYD afirma a picape híbrida foi desenvolvida com foco no off-road, prometendo uma experiência "revolucionária". As células da bateria serão integrados ao chassi, para reduzir o peso e aumentar a rigidez. Contará com suspensão independente duplo-A nos dois eixos e a tração 4x4 será feita por pelo dos dois motores elétricos, usando um sistema que avalia as condições em milisegundos e distribui a tração de acordo.

A fabricante já confirma um equipamento, dizendo que contará tanto com uma câmera 360° quanto com uma visão de 180° sob o veículo. Como vimos em uma unidade na China, terá o painel de instrumentos digital e uma central multimídia central bem larga.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários