Flagra: VW Nivus GTS terá rodas maiores e acabamento exclusivo
Inédita versão esportiva do SUV cupê pode contar com o motor 1.4 de 150 cv do Polo GTS
Com poucos flagras no início de 2024, o ritmo de testes do novo Volkswagen Nivus 2025 tem se intensificado. O modelo foi visto ao menos três vezes camuflados nas últimas semanas. Mas agora chegamos à quarta vez. As imagens que ilustram a matéria foram divulgados por nosso colega Renato Maia do Falando de Carro nas redes sociais.
Segundo Maia observou, o carro flagrado desta vez muito provavelmente é uma unidade da inédita versão esportiva GTS, que viria como uma resposta ao Fiat Fastback Abarth. Entre os diferenciais que podem ser vistos nas imagens, estão rodas maiores que provavelmente terão 18 polegadas de diâmetro, algo inédito para o SUV cupê da VW. A versão ainda deve contar com Park Assist, conforme pode ser visto pelos sensores de estacionamento traseiros, além de pintura preta para teto, maçanetas e espelhos.
Na mesma pegada da versão homônima do Polo, o Nivus GTS terá preparação exclusiva no visual e acerto dinâmico próprio. Por fora, haverá para-choque com aberturas mais amplas e recortes mais esportivos, faróis com tecnologia IQ.Light LED Matrix, grade com friso iluminado e rodas de 18 polegadas com desenho único. Além disso, as lanternas terão nova disposição interna de elementos e finalmente poderão ter iluminação interligada (como já acontece no Taigo europeu).
Haverá ainda opções de cores mais chamativas para a carroceria, logotipos relacionados com a versão e para-choque traseiro com parte inferior modificada. Internamente, são esperados grafismos específicos no quadro de instrumentos, revestimentos inéditos, emblemas alusivos ao nome da versão e bancos emprestados do Polo GTS.
Mecanicamente, a versão fará jus à proposta graças ao motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque com gasolina ou etanol. O propulsor será sempre associado ao câmbio automático de 6 marchas, com tração dianteira. Ainda dentro da pegada esportiva da versão, a Volkswagen fará ajustes na suspensão com foco em aspectos como esportividade e dirigibilidade.
De acordo com um fonte que já viu o novo Nivus GTS, o novo esportivo ficou muito bonito e chamativo. O modelo ainda deve ganhar um retoque no para-choque traseiro. O SUV ainda pode receber um interior com detalhes em comum com a linha GTS da Volkswagen no Brasil.
Nivus de entrada também pode chegar
Flagras anteriores mostraram o Nivus reestilizado portando freios traseiros a tambor. Isso é indício de que a Volkswagen está avaliando lançar o modelo reestilizado com uma opção de motorização menos pontente. Hoje, o Nivus é oferecido somente com o 200 TSI, um 1.0 turbo flex de até 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque que deve continuar como opção após a reestilização. Futuramente, deve entrar no catálogo a opção 170 TSI, como já ocorreu com Polo e Virtus.
É o mesmo 1.0 turbo flex, mas em configuração um pouco mais barata e entregando até 116 cv e 16,8 kgfm de torque. O sedã e o hatch com o 170 TSI podem ser equipados tanto com uma transmissão manual de 5 marchas quanto com um câmbio automático de 6 velocidades. No caso do Nivus, é provável que somente a opção automática seja oferecida.
Fonte: Falando de Carro
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Nivus 2025 sobe de preço dois meses após lançamento
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Flagra: Nivus GTS aparece dentro da fábrica da VW
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Primeiras Impressões: como é o VW Nivus Comfortline 2025
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
VW Nivus 2025: peça improvável aumentou a velocidade máxima