page ad skin

Kia Sportage reestilizado dá as caras em flagra e será revelado em novembro

Facelift de meia-vida promete design ainda mais invocado e atualizações no pacote de equipamentos

Kia Sportage Facelift - Flagra

Depois dos modelos Telluride, Sorento e Seltos, o próximo SUV da Kia a receber importantes atualizações de meia-vida será o Sportage. Na Coreia do Sul, protótipos camuflados começam a dar as caras em testes e aos poucos revelam detalhes do que está por vir. As novidades serão concentradas principalmente no design da dianteira e serão oficialmente apresentadas em novembro.

Conforme adiantam os flagras, a renovado Sportage terá faróis maiores e com formato verticalizado bem ao estilos dos novos elétricos da marca. Além disso, chamará atenção o conjunto de luzes diurnas de LED: uma seção será posicionada ao lado dos faróis principais, enquanto a outra será horizontal e contornará o formato do capô.

Novo Kia Sportage Facelift - Projeção

Novo Kia Sportage Facelift - Projeção

Também serão novas a grade (com grelha redesenhada e ligeiramente menor) e a porção inferior do para-choque. Nas laterais, apenas mudanças no desenho das rodas de liga-leve (variante conforme cada versão). Por fim, a traseira receberá atualizações no arranjo interno de iluminação das lanternas e para-choque revisado com a adoção de novos apliques plásticos.

A mecânica seguirá a mesma, já que os conjuntos oferecidos atualmente ainda são relativamente eficientes e alinhados com as regras anti-poluição do mercado global. Dependendo da região, o Sportage atual conta com motores 2.0 e 2.5 aspirados a gasolina, além de propulsores 1.5 T-GDI, 1.6 T-GDI e 2.0 T-GDI turbo.

Novo Kia Sportage
Novo Kia Sportage Facelift - Projeção

Há também opções diesel 1.6 CRDi e 2.0 CRDi e ofertas híbridas - tanto MHEV (híbrido-leve) quanto PHEV (plug-in). As caixas de câmbio podem ser manual, automatizada de 7 marchas com duas embreagens ou automática de 6 ou 8 marchas.

No Brasil, o modelo usa conjunto híbrido formado pelo motor 1.6 TGDI com 180 cv e 27 kgfm de torque, propulsor elétrico auxiliar, bateria de 48V e transmissão automatizada de dupla embreagem com caixa seca.

Projeção: Kolesa
Flagra: KCB

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários