O segmento de picapes segue em alta no mercado brasileiro. Praticamente todos os modelos listados, dos três sub-segmentos, registraram crescimento na comparação com fevereiro. O que não muda são os líderes de cada um, com troféus para Fiat Strada, Fiat Toro, Toyota Hilux e Ram 3500. Diversas novidades aparecerão nos próximos meses e anos.
Entre as picapes compactas, a clássica briga entre as duas única concorrentes. A Fiat Strada segue com uma ampla vantagem, emplacando mais que o dobro da VW Saveiro que, mesmo renovada, não conseguiu pegar fôlego diante da líder, principalmente após a chegada das versões automáticas e com motor 1.0 turbo.
POSIÇÃO | MODELO | UNIDADES (MARÇO/2024) | DIFERENÇA MÊS ANTERIOR | ACUMULADO 2024 |
1º | Fiat Strada | 9.990 | 16,6% | 26.577 |
2º | Volkswagen Saveiro | 4.607 | 11,7% | 12.364 |
Na faixa intermediária, a Fiat Também domina mesmo com a chegada de diversas concorrentes - e mais ainda no futuro. Só que neste mês, a Chevrolet Montana recuperou seu posto e mandou a Ram Rampage novamente para a terceira posição com uma pequena vantagem de 32 unidades. Renault Oroch segue observando e, na lanterna, a Ford Maverick segue chegando em volumes menores do México.
POSIÇÃO | MODELO | UNIDADES (MARÇO/2024) | DIFERENÇA MÊS ANTERIOR | ACUMULADO 2024 |
1º | Fiat Toro | 3.957 | 30,0% | 10.278 |
2º | Chevrolet Montana | 2.165 | 16,5% | 5.815 |
3º | Ram Rampage | 2.133 | 1,5% | 5.919 |
4º | Renault Oroch | 1.095 | 12,1% | 3.136 |
5º | Ford Maverick | 261 | 12,5% | 625 |
As clássicas picapes médias seguem com brigas conhecidas. A Toyota Hilux, mesmo com a crise de abastecimento da Argentina, segue de longe como a mais vendias. A Chevrolet S10 ainda não emplacou a nova versão e viu uma queda na comparação com o mês anterior - mesmo assim, vendeu mais que a Ranger, que esta sim, sente o problema da Argentina em suas entregas. Curiosamente, já temos três unidades da nova JAC Hunter emplacadas, indicando lançamento em breve!
POSIÇÃO | MODELO | UNIDADES (MARÇO/2024) | DIFERENÇA MÊS ANTERIOR | ACUMULADO 2024 |
1º | Toyota Hilux | 3.498 | 1,8% | 10.211 |
2º | Chevrolet S10 | 1.740 | -13,9% | 5.380 |
3º | Ford Ranger | 1.395 | -26,0% | 5.054 |
4º | Nissan Frontier | 910 | 27,3% | 2.367 |
5º | Mitsubishi L200 Triton | 886 | -0,3% | 2.530 |
6º | Volkswagen Amarok | 263 | 7,3% | 867 |
7º | JAC Hunter | 3 | ------- | 3 |
8º | Fiat Titano | 1 | -98,0% | 50 |
A Ram domina entre as grandes. Ram 3500, Classic e 2500 estão no top 3, seguida pela prima Jeep Gladiator e da Ram 1500, uma festa na Stellantis. Chevrolet Silverado sente a baixa após as entregas do lançamento, assim como a Ford F-150 espera a reestilização chegar ao Brasil ainda este ano e depende de estoques antigos.
POSIÇÃO | MODELO | UNIDADES (MARÇO/2024) | DIFERENÇA MÊS ANTERIOR | ACUMULADO 2024 |
1º | Ram 3500 | 136 | 3,0% | 402 |
2º | Ram Classic | 128 | 1,6% | 410 |
3º | Ram 2500 | 108 | 20,0% | 308 |
4º | Jeep Gladiator | 106 | 24,7% | 312 |
5º | Ram 1500 | 75 | -40,0% | 388 |
6º | Chevrolet Silverado | 67 | -46,0% | 628 |
7º | Ford F-150 | 41 | 32,3% | 89 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Disputa acirrada e Compass em alta: os mais vendidos no final de outubro
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Alemanha: VW Tiguan lidera vendas pela 1ª vez em sua terra natal
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Vendas na China: BYD emplacou mais que VW e Toyota somadas
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
México: novo Toyota Yaris Sedan é destaque em setembro