VW Virtus 2024 piora números de consumo no Inmetro; veja a tabela
Duas configurações de motores não mudaram potência e torque
As atualizações da tabela de consumo e emissões do Inmetro sempre nos trazem algumas novidades. Além de novos modelos, há alterações de modelos já presentes, seja por reajustes ou mudanças nas medições, que o Inmetro pode colocar com o passar do tempo. Na atual tabela, há mudanças para o VW Virtus.
Abaixo, listamos as três motorizações que tiveram mudança, sempre com o 1.0 turbo, em suas configurações menos potentes, com câmbio manual e automático, e o 200TSI, este sempre com o automático. O 1.4 turbo não mudou e, abaixo, estão os números com gasolina e etanol para cidade e estada, respectivamente, com antes e depois.
ANTES (km/litro) | DEPOIS (km/litro) | |
VW Virtus TSI MT | 9,2/11,3 (E); 13,5/15,9 (G) | 8,9/10,8 (E); 12,5/15,4 (G) |
VW Virtus TSI AT | 8,5/10,7 (E); 12,2/15,2 (G) | 8,4/10,5 (E); 12,1/14,8 (G) |
VW Virtus 200TSI AT | 8,2/10,4 (E); 11,8/15,0 (G) | 8,3/10,2 (E); 12,1/14,4 (G) |
Quase todas as medições tiveram pioras. Não há mudanças na programação de motores, potência ou torque, mas a própria Volkswagen já tinha comentado que houveram mudanças nos processos de homologação e medições dos veículos, isso quando o Polo com motor 1.0 MPI aspirado ficou mais econômico há alguns meses. Na tabela, as mudanças aparecem mas, segundo a marca, não afeta os números no uso dos proprietários.
O VW Virtus usa duas configurações do motor 1.0 turbo. A primeira, chamada apenas de TSI, tem 109/116 cv e 16,8 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas ou automático com seis; e o 200TSI, este com 116/128 cv e 20,4 kgfm, sempre com a caixa automática de seis marchas.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW lança nova versão barata do Virtus, mas preço passa dos R$ 100 mil
Análise: Carlos Ghosn é quem pode salvar a Stellantis
México: VW Virtus entra no Top 5 em julho, mas perde para Versa
Teste BYD Song Plus Premium: visual renovado e potência turbinada
Novas gerações de T-Cross e Virtus terão plataforma maior herdada do Golf 7
Querido Papai Noel: qual carro pedimos para este Natal?
Semana Motor1.com: BYD vai pra cima do Corolla, picape da VW e mais