Depois da divulgação inicial de imagens, ainda no final de março, a Chevrolet revela agora os primeiros detalhes técnicos a respeito da nova geração do Equinox para a China. Por lá batizado de Equinox Plus, o modelo segue o mesmo padrão visual da versão norte-americana e concentra todas as diferenças na parte técnica. O conjunto mecânico, como dito, é híbrido do tipo plug-in e promete entregar números animadores.
Segundo a Chevrolet, o Equinox Plus PHEV tem motor 1.5 turbo a gasolina de 180 cv associado a propulsor elétrico no mesmo conjunto. Dados oficiais indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e velocidade máxima de 180 km/h. A autonomia no padrão CLTC, da China, é de mais de 1.000 km, sendo 155 km unicamente no modo elétricos. O consumo divulgado é de 95,2 km/l.
A marca diz ainda que são oferecidos dois modos de condução: prioridade elétrica pura (EV) e híbrido elétrico inteligente (HEV). A oferta do Equinox PHEV é considerada providencial na China por conta da dinâmica eletrificada daquele mercado e da forte concorrência de marcas locais (praticamente todas com SUVs híbridos em oferta). Até então, a Chevrolet havia deixado de lado o mercado de híbridos para focar totalmente em elétricos, mas recentemente voltou atrás na estratégia.
No design, o Equinox 2025 adota linhas bem mais retilíneas e enquadradas seguindo a mais recente linguagem visual da Chevrolet. Na dianteira, o esquema de faróis é dividido e formado por LEDs diurnos na parte superior com luzes principais logo abaixo. A grade é ampla e composta por filetes horizontais escurecidos, contrastando com a cor da carroceria. No geral, há semelhanças com outros modelos, como Montana e Trax/Seeker.
Nas laterais, há rodas de 17 ou 20 polegadas (com desenho exclusivo para o modelo chinês) e para-lamas com formato quadrado, bem diferentes do Equinox atual. Além disso, a linha de cintura está mais alta e a carroceria ganhou aspecto de mais musculosa. Na traseira, as lanternas continuam horizontalizadas, mas com ligeiro prolongamento vertical na parte inferior. Ao todo, são 4,65 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,71 m de altura e 2,73 m de entre-eixos, além de 845 litros de espaço para bagagem.
O interior acompanhou a renovação externa com ganhos importantes em design, acabamento e tecnologia. O quadro de instrumentos agora é totalmente digital e com elementos agrupados em tela configurável de 11 polegadas. Logo ao lado, está posicionada a central multimídia de 11,3 polegadas.
Para a China, o Equinox Plus será produzido localmente em parceria com a SAIC. Já os mercados globais serão abastecidos pela produção do México. Por lá, a montagem na fábrica de San Luis Potosí será iniciada em junho. O lançamento do modelo é aguardado também no Brasil.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Chevrolet Equinox é confirmado para o Brasil com duas versões
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Flagra: novo Chevrolet Equinox pode ser o próximo lançamento para o Brasil
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
GM: serviço de carro por assinatura tem Equinox EV por R$ 11.700 mensais
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Chevrolet lança novo Equinox EV com 443 km de autonomia por R$ 419 mil