Diga olá para a Hyundai Santa Cruz 2025, levemente renovada por fora e com um pouco mais de novidades no cockpit. A picape intermediária manteve os motores, dando uma atenção maior para a parte visual, com a adição da versão XRT, que antes era um pacote de aparência. Apesar dos rumores anteriores, a caminhonete não virá ao Brasil.
Para começar, todos os modelos da Santa Cruz 2025 se beneficiam de um facelift pequeno, mas significativo. Uma nova grade composta de recortes retangulares fica acima de um para-choque ligeiramente revisado. A grade em forma de V desapareceu, substituída por linhas retas e formas simétricas que, francamente, dão à Santa Cruz uma aparência mais parecida com a de um caminhão.
Não podemos deixar de nos perguntar o quanto o nariz quadrado da Ford Maverick influenciou os designers da Hyundai, mas ela foi claramente um ponto focal para a atualização da Santa Cruz. Além das novas rodas e de um para-choque traseiro especial na versão XRT, a parte dianteira é a única alteração que você encontrará no exterior.
Falando na XRT, a Hyundai instalou pneus todo-terreno para ajudar na aderência da picape tanto no asfalto quanto na terra. Anteriormente, esta configuração usava os mesmos pneus de rua das outras versões, mas há um pouco mais do que apenas pneus. A grade recebe um padrão especial, e os para-choques dianteiro e traseiro são específicos para a XRT, com um melhor ângulo de aproximação no off-road. Ganchos de reboque vermelhos proeminentes foram adicionados à frente e o veículo é montado em rodas de 18 polegadas exclusivas.
Quanto ao interior, as mudanças aqui são muito mais proeminentes. Segue o exemplo do Tucson, recentemente atualizado, com uma tela panorâmica curva que incorpora dos display da multimídia e do painel de instrumentos. Cada uma delas está disponível com até 12,3 polegadas de tamanho, aninhada em um novo painel com uma prateleira acima do porta-luvas. Uma série de controles sensíveis ao toque para o ar-condicionado fica no centro, com uma proeminente alavanca de câmbio ainda no console central. Um novo volante no estilo do Tucson também foi adicionado.
A atualização do interior vem com mais tecnologia. Atualizações online agora são possíveis, e você encontrará Apple CarPlay e Android Auto sem fio em todas as versões. A tecnologia de carro conectado Bluelink+ está conectada, juntamente com os sistemas de pagamento Hyundai Pay no carro. A Digital Key 2 Touch da Hyundai permite que você trave ou destrave a caminhonete com o seu smartphone e, no departamento de segurança, foi adicionado o alerta de atenção. Opte pela XRT e você também terá as câmeras de visão 360° e de ponto cego de série.
Sob a carroceria ainda estão duas opções de motores. A primeira é o 2.5 aspirado de quatro cilindros, gerando 194 cv, podendo mover as rodas dianteiras ou as quatro por meio de um sistema de tração integral, trabalhando com uma transmissão automática de 8 marchas. Para quem quer mais potente, existe o 2.5 turbo de 285 cv, combinado a um câmbio automatizado de dupla embreagem e 8 posições. As versões XRT ou Limited, quando equipadas com o motor turbo, possuem um novo modo de reboque com capacidade para 2.267 kg.
A Hyundai Santa Cruz 2025 chegará às concessionárias em meados do ano nos EUA. O preço será anunciado próximo à data de venda. Infelizmente, a picape não chegará ao Brasil, por conta da demanda do mercado norte-americano. Ao invés disso, a fabricante estuda criar um modelo específico para o Brasil.
Fonte: Hyundai
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Hyundai Santa Cruz terá “capacidade aprimorada” para encarar Maverick
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Além do novo Hyundai Tucson: picape Santa Cruz também entra no radar do Brasil
Segredo: VW pode adotar câmbio de 8 marchas do Polo ao Taos até 2030
Hyundai Santa Cruz ganha versão Night 2.5 turbo; teria vez no Brasil?
Novo Chevrolet Equinox é confirmado para o Brasil com duas versões
Toyota avalia criar picape "mini-Hilux" para enfrentar Toro e Maverick