page ad skin

BMW inicia pré-venda da nova R 1300 GS com preços partindo de R$ 99.900

Nova geração da maior aventureira da marca, fabricada no Brasil, já pode ser reservada

2024 BMW R 1300 GS - Outside - Riding 80

Depois de iniciar a produção em Manaus (AM) ainda em fevereiro, a BMW anunciou o início da pré-venda da nova R 1300 GS no Brasil. Ela substituirá a atual R 1250 GS como maior aventureira da marca em nosso mercado, tendo cinco versões disponíveis e as reservas poderão ser feitas por meio do Mercado Livre.

O período de pré-venda da nova BMW R 1300 GS terá início em 4 de março e a marca oferecerá 500 unidades disponibilizadas para reserva. As 5 configurações são BMW R 1300 GS (R$ 99.900); R 1300 GS Plus (R$ 118.900), R 1300 GS Trophy (R$ 118.900), Triple Black (R$ 118.900) e Option 719 (R$ 126.900).

2024 BMW R 1300 GS - Studio - GS Trophy - Front Left Angle View

Ente os itens de série, a R 1300 GS traz sempre aquecedor de manoplas; assistente de partida em subida; ABS; compartimento com conector USB para carregamento de smartphones; controle de tração; controle de velocidade de cruzeiro; controle dinâmico de frenagem; controle dinâmico do freio motor; luzes de condução diurna (DRL); monitoramento de pressão dos pneus; painel TFT com conectividade ao aplicativo BMW Motorrad Connected; protetores de mãos integrados com piscas em LED; chave presencial; cavalete central; sete modos de pilotagem pro; e farol de LED inteligente.

Ao todo, são oferecidos sete modos de pilotagem, conforme as preferências individuais: os modos de pilotagem “Rain” e “Road” permitem adaptar-se à maioria das condições da estrada; o modo “Eco” possibilita atingir autonomia máxima com um único tanque de combustível; e o modo adicional “Enduro” permite uma experiência melhorada com uma configuração específica para utilização off-road. Os modos de pilotagem PRO também estarão presentes (Enduro PRO, Dynamic e Dynamic PRO).

BMW R 1300 GS 2024 - Ao ar livre - pilotagem 82

Outra novidade é o Sistema de Suspensão Eletrônica (DSA), que alia o ajuste dinâmico do amortecimento dianteiro e traseiro com um ajuste correspondente e taxa de retorno, dependendo do modo de pilotagem selecionado, da condição de pilotagem e das manobras, enquanto o ajuste automático de retorno assegura a compensação de carga.

A BMW R 1300 GS 2024 é alimentada por um motor boxer de 1.300 cm3 e arrefecimento líquido. O diâmetro e o curso dos dois pistões contrapostos são, respectivamente, 106,5 mm e 73 mm. Ele produz uma potência declarada de 145 cv a 7.750 rpm, junto com 14,5 kgfm de torque a 6.500 rpm. Ela utiliza a tecnologia de sincronização variável de válvulas BMW ShiftCam. De acordo com a marca, é o motor de cilindros contrapostos mais potente da história da BMW. A velocidade máxima é declarada como 200 km/h, e o tempo de 0 a 100 km/h é listado como 3,39 segundos.

A BMW R 1300 GS 2024 mede 2,21 metros de comprimento e 1 metro de largura, incluindo os protetores de mão. A altura do assento padrão é de 850 mm, mas, opcionalmente, a moto pode ter uma suspensão adaptativa com altura variável e modo esportivo. Assim, a altura do assento pode chegar a 820 mm em baixas velocidades e quando parado. O peso a seco é declarado como 237 kg, mas a BMW não declarou o peso em ordem de marcha. A capacidade do tanque de combustível é de 19 litros, e o peso bruto total permitido na R 1300 GS é de 465 kg.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários