Nas últimas semanas, algumas informações picadas começaram a aparecer no site da Renault do Brasil. Elas mostravam que a marca estava atualizando seus carros mais simples e antigos para obedecer às novas regras de segurança que passaram a valer para todos os carros construídos no Brasil a partir de 1 de janeiro de 2024.
Modelos, como Kwid, Stepway e Logan já tinham as informações confirmadas pelo site. Só agora a Renault confirmou todas as alterações, incluindo a Oroch entre os modelos que receberam as alterações. Confira agora, modelo a modelo, os preços e o que foi incluído na lista de itens de série.
O modelo de entrada da marca no Brasil, a partir das unidades fabricadas em 2024, passa a contar com comando de regulagem de altura do farol, indicador de direção lateral e abertura do porta-malas com acionamento elétrico por botão na tampa no porta-malas em todas as versões.
A mecânica, composta pelo motor 1.0 motor 1.0 SCe com 3 cilindros, 12 válvulas, duplo comando de válvulas (DOHC) e bloco em alumínio, que entrega potência no etanol de 71 cv e torque de 10 kgfm, permanece inalterada. Com gasolina, são 68 cv e 9,4 kgfm. O câmbio é sempre manual de 5 marchas.
Enquanto se aguardava que o hatch aventureiro se aposentaria com a chegada do Kardian, a Renault confirmou a sobrevida do modelo. Agora, ele passa a contar de série com comando de regulagem de altura do farol, indicador de direção lateral e sistema de controle de estabilidade (ESP).
Na mecânica, segue o 1.0 de três cilindros capaz de entregar até 82 cv de potência e 10,5 kgfm de torque com etanol trabalhando em conjunto a um câmbio manual de 5 marchas. As versões mais caras utilizam o 1.6 16V com até 118 cv e 16 kgfm, podendo ter transmissão mecânica de 5 velocidades ou automática CVT.
Igualmente veterano, o sedã de entrada da marca passou pelo mesmo acréscimo de equipamentos que o Stepway. Ou seja, entram na lista comando de regulagem de altura do farol, indicador de direção lateral e sistema de controle de estabilidade (ESP). Na mecânica, segue o 1.0 de três cilindros capaz de entregar até 82 cv de potência e 10,5 kgfm de torque com etanol trabalhando em conjunto a um câmbio manual de 5 marchas. Ele não oferece mais o motor 1.6 nem o câmbio automático.
A picape derivada do projeto do Duster e já tinha boa parte dos novos itens de segurança obrigatórios. Agora, passou contar apenas com comando de regulagem de altura do farol em todas as versões, pois já possuía os demais itens. São três versões disponíveis, sendo que as duas mais baratas usam o mesmo 1.6 16V do Stepway, mas entregando até 120 cv e 16,2 kgfm e trabalhando com um câmbio manual de 6 marchas. A opção mais cara tem um 1.3 turbo que entrega até 170 cv de potência e usa câmbio automático CVT.
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