Pelo mundo, a Porsche entregou 320.221 unidades de seus modelos em 2023. A marca está celebrando um crescimento de 3% na comparação com 2022, onde o único mercado onde ela perdeu vendas foi na China, com 15% a menos. Nas demais regiões, a empresa celebra crescimento, inclusive no Brasil, bastante expressivo.
Por aqui, foram 5.151 unidades entregues. Pode parecer pouco para um ano completo, mas a marca premium cresceu 61% na comparação com 2022, a oitava vez consecutiva que a empresa registra crescimento - a operação oficial começou em junho de 2015.
Entre modelos, o mais emplacado foi o Cayenne, que se apoiou em sua nova geração. Foram 1.451 unidades emplacadas, seguido pelo Macan e 1.297 unidades. O Porsche 911, que cresceu 24% no mundo com 50.146 unidades entregues, foi o terceiro no Brasil, com 1.038 entregas - mais do que o Honda Civic, que se tornou híbrido, com 475 unidades. Em seguida, o 718 Cayman e Boxster conquistou 543 unidades. O Panamera, em troca de geração, emplacou 508 unidades e o elétrico Taycan chegou a 314 unidades.
Para 2024, a Porsche irá começar a vender o novo Panamera e colocará nas lojas o Macan EV, segundo elétrico do seu catálogo e que deve aumentar consideravelmente as vendas da marca tanto no Brasil quanto no mundo. Versões do 911, Cayenne e Macan também são esperadas para ampliar os catálogos com o passar de 2024 e mais um recorde pode ser batido pela empresa de tão icônicos esportivos. Veremos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche Panamera: como é a nova suspensão ativa na prática
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Porsche bateu recorde em 2023, mas já não cresce como antes; por quê?
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Jipe projetado pela Porsche na Guerra Fria renasce em Itu após 70 anos
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Carro da Xiaomi acaba de destruir um recorde da Porsche