Depois do C3 Aircross, o próximo lançamento da marca francesa será um SUV-cupê, por enquanto conhecido como C3X. Como aconteceu com C3 e C3 Aircross, o desenvolvimento é feito em parceria Brasil e Índia, mercados emergentes e principais alvos desta linha C-Cubed de modelos mais acessíveis.
Este é o primeiro flagra do interior do C3X. Feito na Índia e publicado pelo site Motor Beam, não nos surpreende ao ter muito do C3 Aircross, com quem deve dividir inclusive algumas dimensões e, no Brasil, o motor 1.0 turbo de até 130 cv e câmbio automático CVT. Dá para perceber o sistema multimídia elevado, o volante de três raios com alguns comandos e os mesmos bancos e padrão de acabamento do Aircross. Não dá para ver, mas o painel de instrumentos em tela de 7" é uma certeza.
Aos poucos, o C3X vai perdendo a vergonha e camuflagem. Já dá para ver na linha lateral que, até a coluna B, ele é semelhante ao C3 Aircross, que vai caindo até a traseira para formar o estilo cupê. Podemos esperar os mesmos 2.675 mm no entre-eixos, garantindo um bom espaço interno no banco traseiro e, se seguir os aprendizados do Fiat Fastback, um bom porta-malas.
O projeto C-Cubed da Citroën é composto por três modelos, desenvolvidos para serem acessíveis nos mercados emergentes. Começou pelo C3 em 2022, passou pelo C3 Aircross em 2023 e finalizará com o C3X em 2024. Para o Brasil, sua produção já foi confirmada em Porto Real (RJ), ao lado dos demais modelos da Citroën, além do C4 Cactus, e ocupará o lugar do Peugeot 2008, que irá para a Argentina em sua nova geração.
Fonte: Motor Beam
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: GWM acelera testes do Tank 300 antes do lançamento no Brasil
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Nissan Townstar, primo elétrico Kangoo, é flagrado no Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo SUV barato da VW acelera testes antes de chegar ao Brasil em 2025
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Flagra: VW testa novo SUV Tera na terra antes do lançamento em 2025