page ad skin

Depois do ASX clone do Captur, Mitsubishi terá SUV gêmeo do Renault Scénic

Novo modelo será elétrico, terá foco comercial voltado para Europa e já dá as caras em teasers

Novo SUV Mitsubishi

Agora agrupada sob o guarda-chuva da Renault-Nissan, a Mitsubishi coloca em prática ambicioso plano de crescimento na Europa com ampliação e diversificação de seu portfólio. Nos últimos meses, a marca lançou na região as novas gerações de ASX e Colt, tomando como base os modelos Captur e Clio (os chamados rebadges). A estratégia de geminação parece ter dado certo e será aplicada em breve em mais um veículo.

Desta vez, a Mitsubishi lançará um modelo próprio a partir da nova geração elétrica do Renault Scénic. Detalhes ainda são limitados, mas teaser divulgado recentemente pela marca fornece ideia geral do que está por vir. Como no ASX e no Colt, a estrutura geral da carroceria será conservada e o DNA estético da Mitsubishi será aplicado apenas na dianteira e em detalhes da traseira. Nesse ponto, a inspiração virá do recém-lançado XForce.

Renault Scénic E-Tech Electric

Já a estrutura geral da carroceria continuará a mesma do Scénic, incluindo medidas como 4.470 mm de comprimento, 1.864 mm de largura e 1.571 mm de altura, além da capacidade de porta-malas de 545 litros e do peso ao redor dos 1.842 kg. Toda produção será tocada pela Renault na fábrica de Douai, localizada no norte da França.

Todo o conjunto elétrico também virá da Renault, o que inclui pelo menos duas versões. A de entrada, com 170 cv e 28,5 kgfm de torque, será alimentada por uma bateria de 60 kWh capaz oferecer mais de 420 quilômetros de autonomia (no ciclo WLTP). A segunda, de topo, terá 220 cv, 30,6 kgfm de força, bateria de 87 kWh e pelo menos 620 km de autonomia.

Mitsubishi ASX 2024

ASX virou clone do Captur

Mitsubishi Colt

Colt agora é Clio

A Mitsubishi explicou recentemente que este novo modelo só se tornará viável graças ao seu investimento na Ampère (nova divisão de veículos elétricos do grupo Renault) no valor de 200 milhões de euros. Takao Kato, chefe da Mitsubishi, disse: “é impossível para uma empresa como a nossa enfrentar sozinha a nova fragmentação dos mercados devido ao desenvolvimento desigual dos veículos elétricos nos países e, portanto, responder a todos os critérios regulatórios em todos os lugares ao mesmo tempo”. 

O lançamento do Scénic da Mitsubishi deverá acontecer na primeira metade de 2024.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com