Lançamento de destaque do grupo GWM em 2024 na China, o SUV Haval Veyron acaba de ser revelado em imagens de registro vazadas. Batizado com o mesmo nome do icônico superesportivo da Bugatti, o modelo chama atenção pela ousadia do design e chegará às lojas no ano que vem com a missão de brigar principalmente com o BYD Tan. Para tanto, apostará forte no pacote tecnológico e no conjunto híbrido.
O sistema será do tipo plug-in e usará a revolucionária tecnologia Hi4 da GWM (a mesma que será adotada no Brasil na picape Poer). O conjunto é formado por propulsor turbo a gasolina e dois motores elétricos (um instalado em cada eixo), que são capazes de funcionar de maneira independente do motor a combustão ou de forma associada. A potência combinada gira em torno dos 460 cv.
No design, as imagens revelam que o modelo apostará forte na carroceria vincada e de traços fortes. O formato dos faróis é bem recortado e alcança desde o capô até o para-choque. Nas laterais, é possível notar o teto plano e as janelas com ampla área envidraçada. Já a traseira tem enormes lanternas que tanto se interligam horizontalmente quanto avançam na vertical sobre as colunas.
No portfólio chinês da Haval, o Veyron será posicionado acima do Raptor e do conhecido H6 vendido no Brasil. Detalhes do interior não foram revelados, mas é certo que terá forte apelo tecnológico, variedade de materiais na composição do acabamento e amplas telas sensíveis ao toque. Será possível levar até 7 passageiros, distribuídos em três fileiras de assentos.
Quando começar a ser vendido, o Veyron custará a partir de 200.000 yuans (algo em torno de R$ 137.800 numa conversão direta sem impostos).
Fonte: Car News China
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: GWM acelera testes do Tank 300 antes do lançamento no Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
GWM confirma produção de híbrido plug-in flex no Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
GWM iniciará produção no Brasil em maio de 2025 e terá Haval H6 flex
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
GWM inicia contratações para fábrica no Brasil e confirma produção em 2025