Apresentada no Brasil em 2012 ainda como NC 700X, a Honda NC 750X teve a linha 2024 anunciada pela marca. O modelo, tratado como crossover pela marca, não teve mudanças técnicas relevantes, até porque ela passou por uma grande reformulação em 2022. No entanto, houve sim uma alteração relevante.
A Honda anunciou que a NC 750X passou a ter todas as versões produzidas em Manaus (AM). Anteriormente, os modelos com a transmissão automática de dupla embreagem (DCT) eram importadas no Japão. A crossover agora segue os passos da Africa Twin, que também passou pela nacionalização do câmbio DCT. A Honda ainda destacou que a fábrica brasileira é a única no mundo fora do Japão a produzir essa transmissão.
A Honda NC 750X 2024 tem previsão para dar início às entregas em loja para a partir de janeiro do ano que vem. Ela permanece sendo oferecida nas configurações MT (câmbio mecânico) e DCT, com as opções de pintura vermelha ou prata metálica. Os preços, respectivamente, são R$ 52.680 e R$ 58.680, sem frete.
Com o visual repaginado da nova geração apresentada em 2022, a Honda NC 750X deixou para trás o look mais volumoso e arredondado em favor de linhas mais angulares e expressivas. Isso deixou a moto mais esbelta de perfil e com aparência mais alta, como é a preferência dos consumidores de aventureiras médias.
Como já é tradição nas NC, o motor é mais inclinado para frente e o tanque é posicionado abaixo do banco do garupa. Foi mantido o porta-capacetes no lugar do tanque tradicional e ele ganhou mais 1 litro de capacidade, indo a 23 litros. O assento tem 802 mm de altura em relação ao solo.
Permanece o motor bicilíndrico de 745 cm³ de capacidade. Ele é alimentado por injeção eletrônica, usa apenas gasolina, tem comando simples no cabeçote (SOHC) e 4 válvulas por cilindro. a Honda NC 750X entrega 58,6 cv de potência a 6.750 rpm e 7,03 kgfm de torque a 4.750 rpm. Como os nomes de versão sugerem, o motor pode ser acompanhado por um câmbio mecânico de 6 marchas ou pelo automático de dupla embreagem com o mesmo número de relações.
Na eletrônica do motor, a Honda NC 750X usa acelerador eletrônico e oferece 4 modos de pilotagem e 3 níveis de ajuste para o controle eletrônico de tração. A NC 750X ainda oferece painel de LCD e iluminação total por lâmpadas de LED
A suspensão tem 120 mm de curso tanto no garfo telescópico dianteiro quanto na balança traseira monoamortecida. O freio dianteiro tem 320 mm de diâmetro, enquanto o traseiro tem 240 mm. As rodas, de liga leve com 17 polegadas em ambas as pontas, têm pneus 120/70 na dianteira e 160/60 na traseira. Nas medidas, a moto tem 2,21 m de comprimento, 0,85 m de largura, 1,33 m de altura, 1,52 m de entre-eixos e 145 mm de altura em relação ao solo. A Honda declara um peso a seco de 207 kg para NC 750X DCT.
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