A Ram agitou o final de semana com um evento para clientes no circuito Panamericano, no interior de São Paulo. Chamou a atenção que a marca exibiu uma unidade da 1500 TRX, versão mais potente e extrema da linha, e deu a entender que estuda sua importação para o Brasil. Por outro lado, ela já tem data de despedida deste mundo.
A Ram já falava sobre o fim da 1500 TRX no fim deste ano e, com a chegada da linha 2024 e reestilizada da picape, a TRX será substituída pela RHO, que não teve muitos detalhes ainda divulgados - o que é certo é que deverá usar o novo motor Hurricane6, um 6-cilindros em linha que, nas demais versões, chega a 547 cv, mas pode ter uma preparação especial.
A Ram 1500 TRX já é vendida em uma edição de despedida nos Estados Unidos por US$ 117.625. Seu grande destaque é a força, com 711 cv e 89,8 kgfm de torque do motor HEMI 6.2 V8 supercharger. Tem toda a preparação de suspensão, direção e freios para essa potência ser utilizada tanto no asfalto quanto na terra, além de um visual imponente e bem diferente das demais versões da Ram 1500.
A Ram pode importar a nova 1500 RHO, mas essa versão só começa a ser vendida nos Estados Unidos no segundo semestre de 2024, então não espere algo a menos de 2025 para o Brasil se ter uma Ram 1500 mais esportiva que a Rebel no catálogo for real. A TRX em si, infelizmente, só por importação independente e unidades que já rodam por aqui que chegaram desta forma.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
RAM 1500 com emblemático motor V8 HEMI tem última unidade produzida
Volkswagen Polo ganhará visual inspirado no Nivus em 2026; veja projeção
RAM 1500 RHO: flagra mostra versão de 548 cv da picape já no Brasil
BYD supera Ford e encosta na Stellantis em vendas globais no 3º trimestre
RAM 1500 Classic sai de linha e se despede do mercado após 15 anos
Primeiras impressões Lexus UX 300h: um híbrido contra Audi e BMW
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora