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Marca do Vietnã anuncia vagas de emprego para vender seus carros no Brasil

VinFast pode ser mais uma marca com modelos elétricos em nosso mercado

2024 VinFast VF9, visão externa dianteira, direção de três quartos

Não são apenas as marcas chinesas que olham para o mercado de carros elétricos no Brasil. Ao que tudo indica, a vietnamita VinFast prepara sua operação local e já contrata executivos para áreas estruturais da empresa, como jurídico, vendas, desenvolvimento de rede, treinamentos, qualidade, contabilidade, RH e logística. 

A informação foi publicada pela Quatro Rodas, que localizou o anúncio das vagas no LinkedIn. As posições foram preenchidas, provavelmente já em fase de entrevistas e contratações, o que indica uma certa pressa nessa estruturação da marca no país. Essa estratégia de ter executivos locais na operação já foi feita por marcas novas, como a GWM e BYD, e se aproveitam do conhecimento local para acelerar o processo de entrada.

Galeria: 2024 VinFast VF9

A VinFast, marca que faz parte do maior empresa privada do Vietnã, foi fundada em 2017 e chamou a atenção do mundo ao participar do Salão de Paris em 2018, com um dois modelos baseados nos BMW X5 e Série 5 de gerações anteriores com design assinado pela Pininfarina. Mas desde o fim de 2022 que a VinFast não produz mais veículos a combustão e mudou seu rumo para algo totalmente elétrico.

Para isso, seu catálogo hoje apresenta quatro SUVs de diferentes portes, todos elétricos: VF6, VF7, VF8 e VF9. Em agosto, a marca entrou no mercado de ações através da NASDAQ e, em valor de mercado, se tornou a terceira maior do mundo entre as montadores de automóveis, com valor de US$ 23 bilhões. Nos Estados Unidos, existe uma polêmica sobre a qualidade de seus modelos. 

A VinFast já falou sobre sua expansão ao redor do mundo. O Brasil é um mercado importante a nível global e a VinFast pode atacar a parte premium com seus modelos elétricos, aproveitando um alto valor agregado em um volume não tão alto. Provavelmente, ouviremos mais sobre isso durante 2024. 

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