Após perder equipamentos para não encarecer, Jeep Compass 2024 sobe de preço
Reajuste afeta praticamente todas as versões e já foi atualizado no configurador da marca
Lançada no mercado brasileiro no final de outubro, a linha 2024 do Jeep Compass perdeu equipamentos para não mexer no preço. De fato, a Stellantis colocou a nova gama no mercado e não alterou nada na tabela. Um mês depois, no entanto, a estratégia mudou e praticamente toda a linha do SUV ficou mais cara - e sem os equipamentos retirados anteriormente.
A versão de entrada Sport T270, por exemplo, agora custa na tabela R$ 180.390 - contra R$ 178.590 de até então. Na prática, são R$ 1.800 de aumento. Logo acima, a Longitude T270 encareceu R$ 2.000, subindo de R$ 192.390 para R$ 194.390. O mesmo vale para a Longitude Dark T270, que foi de R$ 200.390 para R$ 202.390.
Jeep Compass Longitude TD350
Na linha diesel, a versão Longitude TD350 agora custa R$ 241.990 (aumento de R$ 2.400 sobre os R$ 239.590 anteriores) e a Longitude Dark TD350 sai por R$ 249.990 (também acréscimo de R$ 2.400). As topo de linha Limited TD350 e Trailhawk TD350, antes tabeladas em R$ 260.490, agora custam R$ 262.990 cada (ou seja, aumento de R$ 2.500).
Apesar do aumento, os equipamentos retirados anteriores não foram repostos. Nas versões Limited e Trailhawk, por exemplo, o Compass 2024 deixou de oferecer Park Assist e alerta de ponto cego como equipamentos de série. Com isso, os dois sistemas foram adicionados ao pacote opcional High Tech, que é oferecido por R$ 10.300. Por sua vez, a versão S perdeu porta-malas com abertura elétrica e banco do passageiro com regulagem elétrica.
Além disso, a Jeep removeu o porta-objetos instalado sob o banco do passageiro - neste caso afetando todas as versões. Com a mudança, toda a linha Compass 2024 passa a ter assento fixo. Por fim, a tomada de 12V que servia aos passageiros do banco traseiro também foi removida.
Jeep Compass Sport
Na mecânica, seguem sem alterações os motores 1.3 turboflex T270 de até 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque e 2.0 turbodiesel T350 com 170 cv e 35,7 kgfm de força. O primeiro sai de fábrica sempre associado à transmissão automática de 6 marchas. Já o segundo vem exclusivamente acoplado ao câmbio automático de 9 marchas, com tração 4x4.
Jeep Compass 2024: tabela de preços
VERSÃO | PREÇO ANTERIOR | PREÇO ATUAL | DIFERENÇA |
Compass Sport T270 | R$ 178.590 | R$ 180.390 | R$ 1.800 |
Compass Longitude T270 | R$ 192.390 | R$ 194.390 | R$ 2.000 |
Compass Longitude Dark T270 | R$ 200.390 | R$ 202.390 | R$ 2.000 |
Compass Limited T270 | R$ 215.890 | R$ 217.990 | R$ 2.100 |
Compass Serie S T270 | R$ 240.990 | R$ 243.390 | R$ 2.400 |
Compass Longitude TD350 4x4 | R$ 239.590 | R$ 241.990 | R$ 2.400 |
Compass Longitude Dark TD350 4x4 | R$ 247.590 | R$ 249.990 | R$ 2.400 |
Compass Limited TD350 4x4 | R$ 260.490 | R$ 262.990 | R$ 2.500 |
Compass Trailhawk TD350 4x4 | R$ 260.490 | R$ 262.990 | R$ 2.500 |
Compass Série S 4xe | R$ 347.300 | R$ 347.300 |
R$ 0 |
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Compass 2026: Stellantis confirma US$ 2,1 bilhões para produção
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Jeep Compass: desconto de R$ 30.000 na Black Friday para segurar liderança
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Jeep Compass 2025 tem desconto de R$ 30.000 na versão Sport