Lançada no mercado brasileiro no final de outubro, a linha 2024 do Jeep Compass perdeu equipamentos para não mexer no preço. De fato, a Stellantis colocou a nova gama no mercado e não alterou nada na tabela. Um mês depois, no entanto, a estratégia mudou e praticamente toda a linha do SUV ficou mais cara - e sem os equipamentos retirados anteriormente.
A versão de entrada Sport T270, por exemplo, agora custa na tabela R$ 180.390 - contra R$ 178.590 de até então. Na prática, são R$ 1.800 de aumento. Logo acima, a Longitude T270 encareceu R$ 2.000, subindo de R$ 192.390 para R$ 194.390. O mesmo vale para a Longitude Dark T270, que foi de R$ 200.390 para R$ 202.390.
Na linha diesel, a versão Longitude TD350 agora custa R$ 241.990 (aumento de R$ 2.400 sobre os R$ 239.590 anteriores) e a Longitude Dark TD350 sai por R$ 249.990 (também acréscimo de R$ 2.400). As topo de linha Limited TD350 e Trailhawk TD350, antes tabeladas em R$ 260.490, agora custam R$ 262.990 cada (ou seja, aumento de R$ 2.500).
Apesar do aumento, os equipamentos retirados anteriores não foram repostos. Nas versões Limited e Trailhawk, por exemplo, o Compass 2024 deixou de oferecer Park Assist e alerta de ponto cego como equipamentos de série. Com isso, os dois sistemas foram adicionados ao pacote opcional High Tech, que é oferecido por R$ 10.300. Por sua vez, a versão S perdeu porta-malas com abertura elétrica e banco do passageiro com regulagem elétrica.
Além disso, a Jeep removeu o porta-objetos instalado sob o banco do passageiro - neste caso afetando todas as versões. Com a mudança, toda a linha Compass 2024 passa a ter assento fixo. Por fim, a tomada de 12V que servia aos passageiros do banco traseiro também foi removida.
Jeep Compass Sport
Na mecânica, seguem sem alterações os motores 1.3 turboflex T270 de até 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque e 2.0 turbodiesel T350 com 170 cv e 35,7 kgfm de força. O primeiro sai de fábrica sempre associado à transmissão automática de 6 marchas. Já o segundo vem exclusivamente acoplado ao câmbio automático de 9 marchas, com tração 4x4.
VERSÃO | PREÇO ANTERIOR | PREÇO ATUAL | DIFERENÇA |
Compass Sport T270 | R$ 178.590 | R$ 180.390 | R$ 1.800 |
Compass Longitude T270 | R$ 192.390 | R$ 194.390 | R$ 2.000 |
Compass Longitude Dark T270 | R$ 200.390 | R$ 202.390 | R$ 2.000 |
Compass Limited T270 | R$ 215.890 | R$ 217.990 | R$ 2.100 |
Compass Serie S T270 | R$ 240.990 | R$ 243.390 | R$ 2.400 |
Compass Longitude TD350 4x4 | R$ 239.590 | R$ 241.990 | R$ 2.400 |
Compass Longitude Dark TD350 4x4 | R$ 247.590 | R$ 249.990 | R$ 2.400 |
Compass Limited TD350 4x4 | R$ 260.490 | R$ 262.990 | R$ 2.500 |
Compass Trailhawk TD350 4x4 | R$ 260.490 | R$ 262.990 | R$ 2.500 |
Compass Série S 4xe | R$ 347.300 | R$ 347.300 |
R$ 0 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jeep Compass: desconto de R$ 30.000 na Black Friday para segurar liderança
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Jeep Compass 2025 tem desconto de R$ 30.000 na versão Sport
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Brasil foi o segundo maior mercado do Jeep Compass no mundo em 2023
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Jeep oferece grande desconto em seu SUV, mas com uma condição