Apresentado no mercado nacional em setembro do ano passado, o Fiat Fastback acaba de alcançar importante registro comercial no Brasil: a marca de 50.000 unidades produzidas. O modelo está posicionado no segmento de SUVs compactos, assim como o irmão Pulse, mas diferencia dentro da categoria pela pegada cupê e ousada do design.
Desenvolvido inteiramente no Brasil, mais precisamente no Polo Automotivo Stellantis Betim (MG), o Fastback é segundo carro da Fiat baseado na plataforma MLA (a mesma do Pulse). Ao todo, mede 4.427 mm de comprimento, 2.533 mm de entre-eixos, 1.774 mm de largura e 1.545 mm de altura, sendo 328 mm mais comprido que o irmão. No porta-malas, o destaque é a capacidade para 600 litros.
Atualmente, o Fastback está disponível no Brasil em cinco versões: Fastback Turbo 200 AT, Fastback Audace T200 AT, Fastback Impetus T200 AT, Fastback Limited Edition Powered by Abarth T270 AT e Fastback Abarth. A última, lançada recentemente, tem preparação exclusiva e assinada pela tradicional divisão esportiva. Segundo dados de fábrica, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos e alcança 220 km/h de velocidade máxima.
O motor é conhecido 1.3 turbo T270 com 180/185 cv de potência e 27,6 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio automático de 6 marchas. É o mesmo compartilhado com a versão Limited Edition Powered by Abarth (que, apesar do nome, não tem a mesma preparação).
Nas demais configurações, o Fastback adota motor 1.0 turbo T200, de 3 cilindros, com 125/130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. Neste caso, a transmissão é automática CVT com simulação de 7 marchas. Em todos os casos a tração é apenas tração dianteira.
VERSÃO | PREÇO |
Fastback Turbo 200 AT | R$ 121.990 |
Fastback Audace Turbo 200 Flex AT | R$ 140.490 |
Fastback Impetus Turbo 200 Flex AT | R$ 150.990 |
Fastback Limited Edition Powered by Abarth Turbo 270 Flex AT | R$ 154.490 |
Fastback Abarth | R$ 159.990 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat lança Pulse e Fastback em versões eletrificadas; veja os preços
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Nova geração Fiat Fastback será baseada no Panda europeu; veja projeção
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil