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Flagra: Picape GWM Poer, rival de Hilux e Ranger, roda em testes no Brasil

Será produzida em Iracemápolis (SP) e equipada com inovador sistema híbrido-flex

GWM Poer no Brasil - Flagra

Depois de consolidar a oferta dos SUVs da linha Haval com os modelos H6, o grupo GWM direciona esforços para dar seguimento ao lançamento das próximas novidades programadas para o Brasil. É o caso da picape Poer, que já foi confirmada pela empresa e acaba de ser flagrada em testes por aqui. As imagens foram captadas nos arredores de Uberlândia (MG) e revelam a caminhonete em versão com preparação off-road.

Apesar dos disfarces, é possível identificar facilmente a Poer e notar acessórios como snorkel (equipamento que permite ao veículo atravessar trechos alagados), estribos laterais, rack de teto e caixas-de-roda alargadas. Na prática, é o mesmo visual da versão apresentada pela GWM em evento realizado em abril, quando confirmou para 2024 o início da produção nacional da Poer.

GWM Poer

A base fabril da empresa será sediada em Iracemápolis (SP) na planta que foi adquirida da Mercedes-Benz. A unidade vem passando por processo de modernização e será o principal polo produtivo da empresa no Brasil. Além da picape Poer, a fábrica abrigará a produção de inédito SUV da marca Tank (desenvolvido para brigar com Toyota SW4, Mitsubishi Pajero Sport e Chevrolet Trailblazer) e poderá montar também o Haval H6 (modelo do mesmo grupo).

Todos os modelos têm em comum o fato de serem híbridos. No caso da Poer, o conjunto eletrificado promete ser poderoso e representará diferencial competitivo importante diante da concorrência. Detalhes ainda são mantidos em segredo, mas rumores apontam para o sistema Hybrid Intelligent 4WD (Hi4), recentemente lançado na China. O conjunto utiliza três motores conectados, sendo elétrico em cada eixo e uma unidade a combustão na dianteira.

 

Um software de gerenciamento identifica qual o motor ideal para o momento, fazendo automaticamente os cálculos para entrega de máxima eficiência em desempenho e mínimo de combustível ou energia. Além disso, caso a picape esteja usando o motor elétrico, a unidade a gasolina poderá funcionar como gerador para abastecer as baterias. Fala-se em 100 km de autonomia só no modo elétrico e potência total de aproximadamente 462 cv.

Great Wall Poer - Teste na Rússia

Painel da picape GWM Poer

Ao todo, a picape Poer mede 5,41 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,88 m de altura e 3,23 m de entre-eixos. Para efeito de comparação, a Toyota Hilux, líder da categoria, tem 5,32 m de comprimento e 3,08 m de ente-eixos. A caçamba tem capacidade de carga de 1.050 kg, enquanto a distância em relação ao solo é de 22,7 centímetros.

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