Sedãs mais vendidos em outubro: Onix Plus e Corolla garantem vitória em 2023
Diferença entre os líderes e vices é suficiente para já definir resultado do ano
Entre todos os segmentos, o de sedãs é o que mais tem uma dupla de modelos que se destacam. Chevrolet Onix Plus e Toyota Corolla dominam entre os compactos e médios com uma ampla vantagem para os seus vices. Se para o Toyota é uma questão de concorrência que não consegue o mesmo volume, o mesmo não podemos falar do Onix Plus.
Em outubro, o Onix Plus emplacou 7.114 unidades, um crescimento de 4,8% na comparação com setembro, chegando ao acumulado de 63.093 unidades no ano. Ou seja, mesmo se não conseguir emplacar uma unidade entre novembro e dezembro, não será alcançado pelo Fiat Cronos e seu acumulado de 38.852 unidades e 4.929 unidades emplacadas no mês.
POSIÇÃO | MODELO | UNIDADES (OUTUBRO/2023) | DIFERENÇA MÊS ANTERIOR | ACUMULADO 2023 |
1º | Chevrolet Onix Plus | 7.114 | 4,8% | 63.093 |
2º | Fiat Cronos | 4.929 | 7,1% | 38.852 |
3º | Hyundai HB20S | 3.442 | -10,7% | 23.901 |
4º | Volkswagen Virtus | 2.910 | 11,9% | 21.036 |
5º | Toyota Yaris Sedan | 2.426 | -4,9% | 16.136 |
6º | Nissan Versa | 767 | 15,9% | 7.062 |
7º | Honda City | 751 | 10,1% | 10.024 |
8º | Renault Logan | 177 | -26,3% | 3.794 |
9º | Volkswagen Voyage | 2 | 100,0% | 2.074 |
Entre os sedãs médios, o Toyota Corolla tem uma vida um pouco mais tranquila. Com 3.996 unidades em outubro, chegou a 35.305 unidades no acumulado, 10 vezes mais que o Nissan Sentra e suas 3.436 unidades emplacadas - um bom número para um modelo importado do México, com 490 unidades do mês e um crescimento de 43,3% na comparação com setembro. Com Jetta e Civic como modelos de nicho, a briga acaba entre a dupla e, no máximo, com o BMW Série 3, líder entre os premium.
POSIÇÃO | MODELO | UNIDADES (OUTUBRO/2023) | DIFERENÇA MÊS ANTERIOR | ACUMULADO 2023 |
1º | Toyota Corolla | 3.996 | 15,1% | 35.305 |
2º | Nissan Sentra | 490 | 43,3% | 3.436 |
3º | BMW Série 3 | 355 | -12,1% | 4.261 |
4º | Volkswagen Jetta | 313 | 72,0% | 1.672 |
5º | Chevrolet Cruze | 121 | 14,2% | 997 |
6º | Caoa Chery Arrizo 6 | 100 | -56,7% | 896 |
7º | Audi A3 Sedan | 70 | 1,4% | 565 |
8º | Mercedes-Benz Classe C | 63 | -14,9% | 653 |
9º | Audi A5 | 58 | -9,4% | 460 |
10º | Honda Civic | 33 | 57,1% | 444 |
11º | Hyundai Ioniq | 27 | -66,7% | 228 |
15º | BMW Série 4 | 15 | 114,3% | 90 |
12º | BYD Seal | 11 | -83,8% | 102 |
13º | Mercedes-Benz CLA | 6 | -50,0% | 348 |
16º | BMW Série 2 | 3 | 0,0% | 65 |
14º | JAC E-JS7 | 2 | -33,3% | 78 |
Entre os modelos maiores, de modelos premium grandes, o Porsche Panamera, perto de ter uma reestilização no exterior, emplacou 63 unidades. O Honda Accord, que foi apresentado recentemente, aproveita isso e cresceu 371,4% no mês e chegou a 33 emplacamentos. Os elétricos Porsche Taycan, com 26 unidades, e Audi e-tron GT, com 6 unidades, também aparecem e na frente do BYD Han, com apenas 4 emplacamentos.
POSIÇÃO | MODELO | UNIDADES (OUTUBRO/2023) | DIFERENÇA MÊS ANTERIOR | ACUMULADO 2023 |
1º | Porsche Panamera | 63 | 10,5% | 94 |
2º | Honda Accord | 33 | 371,4% | 42 |
3º | Porsche Taycan | 26 | 73,3% | 247 |
4º | BMW Série 5 | 7 | 40,0% | 78 |
5º | Audi E-Tron GT | 6 | -40,0% | 42 |
6º | Lexus ES | 5 | 0,0% | 67 |
7º | BYD Han | 4 | 300,0% | 70 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Quais foram os 50 carros usados mais vendidos do Brasil em novembro?
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Honda WR-V ou Toyota Yaris Cross: o que esperar deste embate em 2025
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Qual é o legado que Carlos Tavares deixou para a Stellantis?