Sedãs mais vendidos em outubro: Onix Plus e Corolla garantem vitória em 2023
Diferença entre os líderes e vices é suficiente para já definir resultado do ano
Entre todos os segmentos, o de sedãs é o que mais tem uma dupla de modelos que se destacam. Chevrolet Onix Plus e Toyota Corolla dominam entre os compactos e médios com uma ampla vantagem para os seus vices. Se para o Toyota é uma questão de concorrência que não consegue o mesmo volume, o mesmo não podemos falar do Onix Plus.
Em outubro, o Onix Plus emplacou 7.114 unidades, um crescimento de 4,8% na comparação com setembro, chegando ao acumulado de 63.093 unidades no ano. Ou seja, mesmo se não conseguir emplacar uma unidade entre novembro e dezembro, não será alcançado pelo Fiat Cronos e seu acumulado de 38.852 unidades e 4.929 unidades emplacadas no mês.
POSIÇÃO | MODELO | UNIDADES (OUTUBRO/2023) | DIFERENÇA MÊS ANTERIOR | ACUMULADO 2023 |
1º | Chevrolet Onix Plus | 7.114 | 4,8% | 63.093 |
2º | Fiat Cronos | 4.929 | 7,1% | 38.852 |
3º | Hyundai HB20S | 3.442 | -10,7% | 23.901 |
4º | Volkswagen Virtus | 2.910 | 11,9% | 21.036 |
5º | Toyota Yaris Sedan | 2.426 | -4,9% | 16.136 |
6º | Nissan Versa | 767 | 15,9% | 7.062 |
7º | Honda City | 751 | 10,1% | 10.024 |
8º | Renault Logan | 177 | -26,3% | 3.794 |
9º | Volkswagen Voyage | 2 | 100,0% | 2.074 |
Entre os sedãs médios, o Toyota Corolla tem uma vida um pouco mais tranquila. Com 3.996 unidades em outubro, chegou a 35.305 unidades no acumulado, 10 vezes mais que o Nissan Sentra e suas 3.436 unidades emplacadas - um bom número para um modelo importado do México, com 490 unidades do mês e um crescimento de 43,3% na comparação com setembro. Com Jetta e Civic como modelos de nicho, a briga acaba entre a dupla e, no máximo, com o BMW Série 3, líder entre os premium.
POSIÇÃO | MODELO | UNIDADES (OUTUBRO/2023) | DIFERENÇA MÊS ANTERIOR | ACUMULADO 2023 |
1º | Toyota Corolla | 3.996 | 15,1% | 35.305 |
2º | Nissan Sentra | 490 | 43,3% | 3.436 |
3º | BMW Série 3 | 355 | -12,1% | 4.261 |
4º | Volkswagen Jetta | 313 | 72,0% | 1.672 |
5º | Chevrolet Cruze | 121 | 14,2% | 997 |
6º | Caoa Chery Arrizo 6 | 100 | -56,7% | 896 |
7º | Audi A3 Sedan | 70 | 1,4% | 565 |
8º | Mercedes-Benz Classe C | 63 | -14,9% | 653 |
9º | Audi A5 | 58 | -9,4% | 460 |
10º | Honda Civic | 33 | 57,1% | 444 |
11º | Hyundai Ioniq | 27 | -66,7% | 228 |
15º | BMW Série 4 | 15 | 114,3% | 90 |
12º | BYD Seal | 11 | -83,8% | 102 |
13º | Mercedes-Benz CLA | 6 | -50,0% | 348 |
16º | BMW Série 2 | 3 | 0,0% | 65 |
14º | JAC E-JS7 | 2 | -33,3% | 78 |
Entre os modelos maiores, de modelos premium grandes, o Porsche Panamera, perto de ter uma reestilização no exterior, emplacou 63 unidades. O Honda Accord, que foi apresentado recentemente, aproveita isso e cresceu 371,4% no mês e chegou a 33 emplacamentos. Os elétricos Porsche Taycan, com 26 unidades, e Audi e-tron GT, com 6 unidades, também aparecem e na frente do BYD Han, com apenas 4 emplacamentos.
POSIÇÃO | MODELO | UNIDADES (OUTUBRO/2023) | DIFERENÇA MÊS ANTERIOR | ACUMULADO 2023 |
1º | Porsche Panamera | 63 | 10,5% | 94 |
2º | Honda Accord | 33 | 371,4% | 42 |
3º | Porsche Taycan | 26 | 73,3% | 247 |
4º | BMW Série 5 | 7 | 40,0% | 78 |
5º | Audi E-Tron GT | 6 | -40,0% | 42 |
6º | Lexus ES | 5 | 0,0% | 67 |
7º | BYD Han | 4 | 300,0% | 70 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Veja quais foram os 50 carros usados mais vendidos do Brasil em 2024
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Veja quais foram as picapes mais vendidas do Brasil em 2024
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Ranking: os sedãs mais vendidos do Brasil em 2024
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Fiat Strada líder e Chevrolet Tracker em destaque: mais vendidos na quinzena