Novo Peugeot 2008 2024: produção começa em janeiro na Argentina
Reestilização da nova geração do SUV da marca está prestes a dar ponta pé inicial no país vizinho
Apresentada em maio, a reestilização da nova geração do Peugeot 2008 chegou como linha 2024 na Europa. Vale lembrar que, hoje no Brasil, temos a geração anterior do SUV sendo produzida em Porto Real (RJ) e a nova geração aparece por aqui somente na versão elétrica e-2008 importada. No entanto, o modelo estaria prestes a se atualizar, ficando a par do que é oferecido na Europa.
O jornal argentino Ámbito Financiero afirmou que fontes ligadas à Peugeot teriam confirmado que a produção do novo 2008 reestilizada para a linha 2024 como o modelo europeu terá início na segunda quinzena de janeiro do ano que vem. No entanto, o carro deixará de ser produzido no Brasil e a passará a ser feito na fábrica da marca em El Palomar, na Argentina.
De acordo com as informações da publicação argentina, a linha de montagem no país vizinho estaria se programando para produzir mais de 25 mil unidades no ano que vem. As primeiras 50 unidades seriam produzidas já em janeiro, com a produção aumentando progressivamente até maio, quando deve passar das 2 mil unidades. O plano é que a fábrica chegue à média de 3.000 Peugeot 2008 fabricados por mês já no ano que vem.
O novo Peugeot 2008 2024
Com o fim do Peugeot 2008 nacional após anos de produção nacional, espera-se que o SUV renovado chegue importado da Argentina já no ano que vem também. Além da continuidade do e-2008 elétrico, espera-se que o modelo argentino com motores a combustão chegue por aqui oferecendo os motores 1.0 ou 1.3 turbo da Stellantis, encontrados em modelos Fiat e Jeep. O Peugeot 2008, já feito na Argentina, também recebeu o motor 1.0 turbinado.
Ao menos para o carro europeu, o facelift deixou o 2008 com design ainda mais arrojado e agora alinhado aos mais recentes lançamentos da Peugeot. Nesse sentido, a grade ficou mais estilosa e com detalhes inspirados no desenho do recém-renovado 508. Os faróis também foram revistos e ganharam novo arranjo interno de luzes. Logo abaixo, os LEDs diurnos verticais agora são triplos e conferem agressividade na composição do conjunto.
Outras novidades em relação ao exterior incluem rodas de 16 a 18 polegadas remodeladas e carroceria pintada na cor Selenium Grey (novidade na linha). A versão GT, das fotos, conta de série com pintura em dois tons (teto contrastante). Independentemente da cor, todos os 2008 contam com capas dos retrovisores na cor preta.
Outras novidades em relação ao exterior incluem rodas de 16 a 18 polegadas remodeladas e carroceria pintada na cor Selenium Grey (novidade na linha). A versão GT, das fotos, conta de série com pintura em dois tons (teto contrastante). Independentemente da cor, todos os 2008 contam com capas dos retrovisores na cor preta.
Fonte: Ámbito Financiero
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Peugeot 2008 cresce 60% e alcança melhor resultado desde 2018
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Peugeot 2008 2025 tem aumento de R$ 5.000 no preço de todas as versões
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?