O lançamento da linha 2024 da Honda Africa Twin na Europa, que ocorreu no início de outubro, aumentou a expectativa pela chegada da grande aventureira revisada para o mercado brasileiro também. Desde que foi nacionalizada a produção também do câmbio automatizado DCT, todas as versões da moto são feitas no Brasil.
No entanto, não foi agora que recebemos as atualizações. A Honda do Brasil anunciou a chegada da Africa Twin 2024 ao mercado nacional sem nenhuma das alterações que foram reveladas para os mercados europeus. Para cá, a única novidade ficou por conta da introdução de uma nova opção de pintura, a Azul Metálico Glint Wave, além da Preto Fosco Matt Ballistic. A versão Adventure Sports será oferecida na Branco Perolizado Pearl Glare. Os grafismos também são novos.
A disponibilidade na rede de concessionários Honda está prevista para novembro. Se por um lado as mudanças foram pequenas, ao menos a Africa Twin não ficou mais cara e manteve os preços da linha 2023.
A Africa Twin 2024 ainda oferecida nas variantes Africa Twin, com tanque de 18,8 litros, e Africa Twin Adventure ES, com tanque de 24,8 litros. Ela permanece contando com o motor bicilíndrico de arrefecimento a líquido, com 1.084 cm³ de capacidade. O escapamento tem um abafador com uma válvula de controle (ECV), que varia a saída de escape para controlar tanto a entrega de potência quanto as emissões. Dessa forma, entrega 99,3 cv a 7.500 rpm e 10,5 kgfm a 6.000 rpm. A transmissão pode ser mecânica ou DCT automática, ambas com 6 velocidades.
Todas as versões disponíveis para a nova Honda Africa Twin 2024 saem de fábrica com uma tela colorida de 6,5 polegadas que faz às vezes de painel de instrumentos e central multimídia. Ela oferece conectividade com smartphones por meio de Android Auto e Apple Car Play. A aventureira ainda traz sensor inercial de seis eixos e seis modos de condução selecionáveis, sendo dois customizáveis. O sensor ajuda a melhorar as respostas do ABS e do controle de tração, que vem de série.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda lança a nova PCX 160 2025; veja os preços e o que muda
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
CG 160 2025 marca 30 milhões de motos Honda fabricadas no Brasil
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Nova Honda CG 160 2025: preços, equipamentos e o que mudou
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Honda CG 160 2025 chega em outubro com LED e ABS; veja o que sabemos