Você gostaria de dirigir um carro que parece uma nave espacial, tem um painel digital de 41,8 polegadas e um volante tipo manche de avião? Até alguns anos atrás, essa era a pergunta feita aos visitantes de salões de automóveis que ficavam impressionados com um conceito futurista com telas enormes e sem volante.
Hoje, esse tipo de sonho futurista é uma realidade e carros como o novo IM LS6 estão aqui para nos provar isso. Parte da onda de novidades que chegam diariamente da China, o LS6 da IM Motors é, na verdade, um SUV elétrico esportivo com uma única tela gigante de 26,3 polegadas no painel e que ainda pode adicionar uma segunda tela de 15,5 polegadas na frente do passageiro. Tudo sob uma única base contínua que quase podemos descrever como uma tela máxima de 41,8 polegadas.
Além da tela gigante horizontal no painel de instrumentos, o IM LS6 acrescenta uma terceira grande tela vertical sensível ao toque dedicada ao controle climático e ao infoentretenimento e ao gerenciamento de todos os controles do carro, um pouco como as telas dos Teslas.
IM LS6, o painel de instrumentos com três telas grandes
O efeito é realmente parecido com o de uma nave espacial e garante que esse SUV coupé oriental sem precedentes possa reivindicar o título virtual de "o carro de produção mais digital do mundo", empatado com o sedã IM L7.
Se acrescentarmos a isso o fato de que o volante redondo clássico (porém achatado na parte inferior) pode ser substituído por um outro quase no formato de um manche de avião, a impressão de um veículo espacial sobre rodas está garantida. Assim, a família de volantes estranhos é ampliada, depois do Tesla Model S Plaid, do Toyota bZ4x (a partir de 2024) e do Lexus RZ.
IM LS6, o cockpit
Igualmente espetacular, mas quase camuflado nas formas arredondadas e tranquilizadoras de um SUV cupê moderno, é a potência insuspeitada desse novo SUV da IM Motors. A versão topo de linha do IM LS6 é, de fato, a que tem dois motores elétricos, tração nas quatro rodas e 797 cv, mais do que a Ferrari Purosangue, que tem um V12 a gasolina de 725 cv.
IM LS6, a vista frontal
Todos esses cavalos de potência permitem que o LS6 atinja 252 km/h e acelere de 0 a 100 km/h em apenas 3,48 segundos. A bateria de 100 kWh proporciona uma autonomia de 702 km no ciclo CLTC. Descendo em nível e potência, encontramos a versão bimotor com 515 cv e autonomia de 760 km, a versão monomotor com tração traseira com 340 cv e a versão básica de 314 cv.
Se você já começou a vislumbrar a possibilidade de ter esse SUV na sua garagem, saiba que neste momento toda a produção da IM Motors, uma empresa nascida de uma joint venture entre a estatal SAIC Motor, Zhangiang Hi-Tech e o gigante chinês do comércio eletrônico Alibaba Group, é destinada ao mercado interno e não há planos de exportação, nem mesmo para o LS6.
Traseira do IM LS6
Visão lateral do IM LS6
A lista de preços chinesa do IM LS6 está na faixa de 230.000 a 300.000 yuans, o que, na taxa de câmbio atual, corresponde a cerca de R$ 159 mil a R$ 207 mil. O que você acha?
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Carros do G20: fomos a Copacabana analisar comitivas dos chefes de governo
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Bizarro: Chineses copiaram (mal) a Kombi com uma van híbrida plug-in
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Donald Trump e seus supercarros… que nunca mais poderá dirigir!
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
As limusines dos presidentes dos EUA, de Roosevelt a Trump