Honda PCX faz 10 anos de Brasil com 8 vendas por hora
Scooter da marca completa uma década de mercado com mais de 280 mil unidades produzidas
A PCX, uma das scooters mais conhecidas da Honda, está celebrando uma década de presença no mercado nacional. Desde o seu lançamento em 2013, a PCX tem mantido sua posição como líder da categoria e continua a ser uma das escolhas mais populares entre os compradores brasileiros que buscam a praticidade de uma scooter.
No último ano, a PCX emplacou cerca de 38 mil unidades, consolidando sua liderança no segmento de scooters, onde a Honda detém 65% das vendas, menos que os cerca de 75% de participação nas vendas gerais que marca costuma manter. Em 2022, foram emplacadas 70 mil unidades de scooters da Honda, num catálogo que ainda tem os modelos Elite 125, ADV, Forza 350 e X-ADV.
Galeria: Honda PCX faz 10 anos de Brasil
Desde o seu lançamento há 10 anos, mais de 280 mil unidades da PCX foram emplacadas em todo o Brasil. Além disso, em setembro de 2023, a motocicleta atingiu um recorde, registrando a maior média diária de emplacamentos em toda a sua série histórica, com uma média de 190 unidades comercializadas por dia, o que dá quase 8 unidades por hora. A PCX é produzida na fábrica da Honda em Manaus (AM), de onde já saíram mais de 500 mil scooters da marca.
Marcelo Langrafe, Diretor Comercial da Honda Motos & CRM da Honda South America, comentou sobre o sucesso contínuo da PCX, afirmando: "Fácil de pilotar e cheia de estilo, a scooter mais vendida do Brasil completa sua primeira década. Com o motor mais potente, novo design, mais tecnologia e segurança, acredito que a PCX é ideal para os diversos perfis de clientes que buscam uma solução de mobilidade, conveniência e economia. O público das scooters busca inovação e é exigente, por isso a Honda está sempre atenta a isso e oferece um line up completo de scooters."
A demanda por scooters como uma solução de transporte urbano tem crescido, especialmente nas grandes cidades, devido à agilidade e economia que esses veículos proporcionam. Além disso, as scooters também têm se tornado uma alternativa complementar a outros meios de transporte urbano, como carros e transporte público, atraindo usuários de diferentes perfis, incluindo jovens, motociclistas recém-habilitados, o público feminino e até mesmo motociclistas experientes.
PCX 150 DLX 2016
As scooters da Honda são conhecidas por incorporar tecnologia, start-stop, controle de tração, painel digital, tomada USB para smartphone, chave presencial e iluminação em LED, proporcionando uma experiência de pilotagem moderna e conveniente.
A PCX, que já foi um marco por sua tecnologia "Idling Stop System", passou por uma grande renovação em 2022, recebendo um novo motor de 160cm³ com a tecnologia eSP+ - enhanced Smart Power Plus, que proporcionou um aumento de desempenho, potência e eficiência no consumo de combustível. Atualmente, a PCX está disponível em três versões: PCX CBS, PCX ABS e PCX DLX ABS, oferecendo recursos como chave presencial, alarme antifurto e um período de garantia de três anos com sete trocas de óleo gratuitas. Os preços, sem frete, partem de R$ 16.800 e vão até R$ 18.910.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Titan 2025: como anda a Honda CG mais cara da história?
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Honda lança a nova PCX 160 2025; veja os preços e o que muda
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
CG 160 2025 marca 30 milhões de motos Honda fabricadas no Brasil
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Nova Honda CG 160 2025: preços, equipamentos e o que mudou