Menos de uma semana após os primeiros detalhes terem sido vazados, a Royal Enfield divulgou em suas redes sociais as primeiras imagens da nova Himalayan 452. Ainda não se sabe se ela substituirá a atual Himalayan 411, mas a novidade contará com mais tecnologia e desempenho que a aventureira oferecida hoje.
Além da primeira vista das linhas da nova Royal Enfield Himalayan em sua versão de produção, a marca ainda confirmou quando a aventureira será revelada por completo. A Himalayan 452 estreará no próximo dia de 7 de novembro. Ainda não se sabe quando ela chegará de fato às lojas, mas não previsão para sua estreia no mercado brasileiro.
O vídeo divulgado nas redes sociais da Royal Enfield mostram mais do que já se sabia da moto. São elementos como o novo motor com arrefecimento líquido, suspensão dianteira invertida, painel digital e a iluminação completa por lâmpadas de LED. Para manter sua capacidade no fora de asfalto, aparentemente a Himalayan 452 manterá as rodas raiadas com 21" de diâmetro na dianteira.
O visual em si é muito parecido com a Hiamlayan 411 atual, porém modernizado e mais robusto. Interessante notar a solução para a lanterna traseira. Ela fica integrada junto aos piscas, sem uma unidade propriamente separada. É uma solução já vista em motos mais caras e, curiosamente, em modelos aventureiros da BMW.
Várias fontes da Índia citaram documentos de homologação que vazaram e que nos dão uma prévia das especificações da próxima nova Himalayan 452 em detalhes. Para começar, o nome oficial de produção da motocicleta é Himalayan 452 (e não 450, como se pensava anteriormente). Ela possui um motor de 451,65 cm3 com refrigeração líquida, capaz de fornecer respeitáveis 40 cv de potência a 8.000 rpm - quase o dobro da potência da atual Himalayan 411, que tem refrigeração a ar.
Em termos de dimensões, foi informado que a Himalayan 452 medirá 2.245 mm de comprimento, 852 mm de largura e 1.315 mm de altura sem a bolha aerodinâmica. Essas dimensões a tornam notavelmente maior, mais alta e mais larga em comparação com sua antecessora, a Himalayan 411, prometendo um desempenho mais forte e melhorando o uso tanto no asfalto quanto fora dele.
A Royal Enfield Himalayan 452 permanece fiel ao espírito de sua antecessora, ao mesmo tempo em que eleva o nível em termos de desempenho. Ela marca uma reformulação completa, introduzindo várias melhorias significativas. A motocicleta apresenta um chassi totalmente novo, com o motor servindo como parte integrante da estrutura, aumentando a resistência.
Além disso, ela incorpora um prático subquadro traseiro aparafusado para facilitar a manutenção e a durabilidade. Notavelmente, a Himalayan 452 também possui iluminação totalmente em LED, proporcionando visibilidade aprimorada e uma estética moderna para complementar suas capacidades avançadas de desempenho.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
CG 160 2025 marca 30 milhões de motos Honda fabricadas no Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Moto Morini: marca de motos premium italiana chegará ao Brasil em 2025
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Nova Honda CG 160 2025: preços, equipamentos e o que mudou
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Royal Enfield: inédita moto elétrica já tem data para chegar