Subaru WRX TR 2024 estreia com direção aprimorada e freios Brembo
Nova versão conta com diversas atualizações mecânicas em relação ao WRX padrão
Após veiculação de teasers e vazamentos, a Subaru finalmente oficializa os primeiros detalhes a respeito do WRX TR 2024. A nova versão de de acabamento do esportivo sai de fábrica com diversas atualizações mecânicas em relação ao WRX padrão e terá vendas iniciadas a partir do ano que vem (começando pelo Estados Unidos).
Entre os principais aperfeiçoamentos, destaque para molas mais rígidas e amortecedores com cargas revisadas, bem como direção reajustada para respostas ainda mais precisas e melhor controle da carroceria. O conjunto de rodas padrão 245/35 R19 com pneus Bridgestone Potenza S007 é novo ajuda a aumentar a aderência em pisos molhados ou secos.
Subaru WRX TR 2024
O novo conjunto de pneus também tem impacto positivo no desempenho de frenagem, com destaque para as pinças dianteiras Brembo de seis pistões e traseiras de dois pistões. Todas são pintadas em vermelho e ajudam a compor o visual esportivo. Pastilhas e rotores maiores, bem como cilindro mestre de freio maior, proporcionam maior poder de frenagem e melhor sensação de pedal em comparação com o WRX normal.
Por último, mas não menos importante, os discos medem 13,39 polegadas (340 milímetros) na frente e 12,83 polegadas (326 mm) na parte traseira. Para efeito de comparação, os discos dianteiros são de 12,4 polegadas e traseiros de 11,4 polegadas ou 11,8 polegadas no WRX padrão.
Sob o capô, o motor boxer 2.4 turbo continua entregando 275 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. A tradicional tração integral da Subaru também marca presença, assim como sistema de vetorização ativa de torque. O câmbio é sempre manual de 6 marchas.
Por dentro, há novos bancos Recaro padrão para o motorista e passageiro, revestimento Ultrasuede preto e cinza e ajuste elétrico de oito posições (motorista). Dependendo do mercado, haverá uma grande asa fixa na traseira.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Subaru WRX Project Midnight tem motor de 680 cv e que gira até 9.500 rpm
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Subaru Impreza 22B do piloto Colin McRae é leiloado por R$ 3 milhões
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Subaru Impreza dos anos 1990 vira Prodrive P25 atualizado de R$ 2 milhões
Ano de 2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades
Já dirigimos Subaru WRX 2022: Perdendo a referência