Após veiculação de teasers e vazamentos, a Subaru finalmente oficializa os primeiros detalhes a respeito do WRX TR 2024. A nova versão de de acabamento do esportivo sai de fábrica com diversas atualizações mecânicas em relação ao WRX padrão e terá vendas iniciadas a partir do ano que vem (começando pelo Estados Unidos).
Entre os principais aperfeiçoamentos, destaque para molas mais rígidas e amortecedores com cargas revisadas, bem como direção reajustada para respostas ainda mais precisas e melhor controle da carroceria. O conjunto de rodas padrão 245/35 R19 com pneus Bridgestone Potenza S007 é novo ajuda a aumentar a aderência em pisos molhados ou secos.
O novo conjunto de pneus também tem impacto positivo no desempenho de frenagem, com destaque para as pinças dianteiras Brembo de seis pistões e traseiras de dois pistões. Todas são pintadas em vermelho e ajudam a compor o visual esportivo. Pastilhas e rotores maiores, bem como cilindro mestre de freio maior, proporcionam maior poder de frenagem e melhor sensação de pedal em comparação com o WRX normal.
Por último, mas não menos importante, os discos medem 13,39 polegadas (340 milímetros) na frente e 12,83 polegadas (326 mm) na parte traseira. Para efeito de comparação, os discos dianteiros são de 12,4 polegadas e traseiros de 11,4 polegadas ou 11,8 polegadas no WRX padrão.
Sob o capô, o motor boxer 2.4 turbo continua entregando 275 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. A tradicional tração integral da Subaru também marca presença, assim como sistema de vetorização ativa de torque. O câmbio é sempre manual de 6 marchas.
Por dentro, há novos bancos Recaro padrão para o motorista e passageiro, revestimento Ultrasuede preto e cinza e ajuste elétrico de oito posições (motorista). Dependendo do mercado, haverá uma grande asa fixa na traseira.
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