A Fórmula 1 abriu nesta sexta-feira as atividades para o GP de Singapura. E em um primeiro treino livre em meio a uma quente tarde no circuito de Marina Bay, Charles Leclerc foi o mais rápido em uma dobradinha da Ferrari, apenas 0s078 à frente de Carlos Sainz.
Completaram o top 10: Max Verstappen, Lando Norris, Lewis Hamilton, George Russell, Sergio Pérez, Fernando Alonso, Yuki Tsunoda e Esteban Ocon.
Por se tratar de uma sessão vespertina, em um horário diferente do quali e da corrida, o começo da sessão foi marcado pelo uso dos pneus duros e médios, conservando os compostos macios.
Após os 15 minutos iniciais, Leclerc liderava com 01min35s683 de pneus duros, apenas 0s009 à frente de Norris de médios, com Sainz, Verstappen, Pérez e Hamilton completando os seis primeiros, enquanto Alonso e Russell eram 13º e 14º.
Com a pista melhorando, os tempos começaram a cair e, com 30 minutos ainda no relógio, era Norris quem ocupava a ponta com 01min34s776, 0s229 à frente de Russell, com Leclerc, Ocon e Pérez completando o top 5, enquanto Hamilton, da Mercedes, Sainz e Verstappen vinham na sequência.
Pouco depois, quando os pilotos começavam a sair dos boxes com os pneus macios, uma rápida bandeira amarela por um motivo inusitado: um lagarto atravessando a pista. Pelo rádio, Verstappen e seu engenheiro brincaram com o episódio relembrando um caso similar de 2016: "Filho do Godzilla". O episódio se repetiu mais duas vezes durante a sessão.
Quando a sessão entrava em seus 15 minutos finais, a Ferrari fazia 1-2 com Leclerc, da Ferrari, na ponta com 01min33s350, 0s078 à frente de Sainz. Verstappen, Norris, Hamilton, Russell e Pérez vinham na sequência.
No final, a ponta se manteve inalterada, com os pilotos usando os últimos minutos para simulações de corrida. Com isso, Charles Leclerc foi o mais rápido da sessão, apenas 0s078 à frente de Carlos Sainz. Completaram o top 10: Max Verstappen, Lando Norris, Lewis Hamilton, George Russell, Sergio Pérez, Fernando Alonso, Yuki Tsunoda e Esteban Ocon.