O novo Honda ZR-V, flagrado recentemente no Brasil, também está com o passaporte carimbado para o mercado argentino. O inédito SUV, que ficará posicionado entre o HR-V e CR-V, foi flagrado em cegonhas no país vizinho.
Quem flagrou o novo SUV chegando foram enviadas ao Motor1.com Argentina pelo leitor Damdamdub. De acordo com o nosso time no país vizinho, o lançamento por lá acontecerá nas próximas semanas.
Diferente do nosso atual HR-V, o novo ZR-V foi desenvolvido na mesma plataforma da nova geração do Civic, tanto que já vem sendo popularmente conhecido como "o crossover do Civic" devido ao número de componentes que compartilha com a 11ª geração do sedã. Enquanto aqui no Brasil recebemos a nova geração híbrida, o Civic foi descontinuado na Argentina no ano passado.
O novo Honda ZR-V chega importado do México e a mecânica para o mercado argentino já foi confirmada: motor 2.0 16v (157 cv) a gasolina com câmbio automático CVT. O SUV sera equipado com os sistemas de assistência à condução (ADAS) denominados Honda Sensing que inclui controle de cruzeiro adaptativo, sistema de manutenção de faixa, frenagem autônoma de emergência e faróis adaptativos.
Tanto na Argentina como no Brasil, a oferta atual de carros da Honda parece ter se concentrado no segmento de crossovers e SUVs. No entanto, sabe-se que a marca está trabalhando no lançamento de um modelo híbrido, que pode ser o Accord (já confirmado para o Brasil).
Versões, lista de equipamento completo e o preço do Honda ZR-V serão anunciados no momento do lançamento oficial.
VÍDEO: Honda ZR-V
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: GWM acelera testes do Tank 300 antes do lançamento no Brasil
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Nissan Townstar, primo elétrico Kangoo, é flagrado no Brasil
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Novo SUV barato da VW acelera testes antes de chegar ao Brasil em 2025
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Flagra: VW testa novo SUV Tera na terra antes do lançamento em 2025