page ad skin

Novo BMW M2 Coupé 2024 é lançado no Brasil ao preço de R$ 617.950

Esportivo chega ao país importado do México com motor 3.0 biturbo de 6 cilindros com 460 cv

Novo BMW M2 - Brasil

A nova geração do M2 chega ao Brasil menos de um ano depois de estrear no mercado internacional. A BMW acaba de realizar o lançamento oficial do modelo por aqui e anuncia o esportivo com preço de R$ 617.950 na versão Coupé e R$ 667.950 na variante Coupé Track. Sob o capô, ambas contam com o mesmo motor 3.0 biturbo de 6 cilindros em linha que entrega 460 cv de potência e 56,1 kgfm de torque.

Importado do México, o M2 2024 é cerca de 10,4 cm mais longo que o antecessor, 3,3 cm mais largo e 0,8 cm mais baixo. A BMW também alongou a distância entre eixos em 5,3 cm e ampliou as bitolas dianteiras e traseiras, combinando-as com as do primo M4. No geral, as formas da carroceria são fiéis ao modelo, mas o design agora segue a mais recente filosofia da marca.

Avaliação: BMW M2

O interior conta com o esquema de telas curvas no painel (Curved Display), sendo 12,3 polegadas para elementos do quadro de instrumentos e 14,9 polegadas para as funções do sistema multimídia. Há ainda controles específicos M configurações adaptáveis para sistemas de suspensão, direção, frenagem e controle de tração.

O sistema head-up display colorido projeta informações de direção, como velocidade e instruções de navegação, diretamente no campo de visão do motorista.

Entre os equipamentos, destaque para volante tipo M, bancos M Carbon tipo concha (versão Track), rodas de 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira, freios M Sport vermelhos (versão Track), teto em fibra de carbono (versão Track), base para carregamento sem fio de smartphones, Driving Assistant (alerta de colisão frontal com frenagem automática, alerta de tráfego cruzado, alerta de mudança de faixa e outros), e assistente de estacionamento.

Novo BMW M2 - Brasil

Sob o capô, o motor 3.0 biturbo de 6 cilindros em linha entrega 460 cv de potência e 56,1 kgfm de torque. O câmbio lá fora pode ser manual de 6 marchas, para alegria dos puristas, mas aqui é somente automático Steptronic de 8 velocidades com Drivelogic. Dados de fábrica indicam aceração de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e velocidade máxima de 290 km/h. A tração é traseira.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários