A nova geração do M2 chega ao Brasil menos de um ano depois de estrear no mercado internacional. A BMW acaba de realizar o lançamento oficial do modelo por aqui e anuncia o esportivo com preço de R$ 617.950 na versão Coupé e R$ 667.950 na variante Coupé Track. Sob o capô, ambas contam com o mesmo motor 3.0 biturbo de 6 cilindros em linha que entrega 460 cv de potência e 56,1 kgfm de torque.
Importado do México, o M2 2024 é cerca de 10,4 cm mais longo que o antecessor, 3,3 cm mais largo e 0,8 cm mais baixo. A BMW também alongou a distância entre eixos em 5,3 cm e ampliou as bitolas dianteiras e traseiras, combinando-as com as do primo M4. No geral, as formas da carroceria são fiéis ao modelo, mas o design agora segue a mais recente filosofia da marca.
O interior conta com o esquema de telas curvas no painel (Curved Display), sendo 12,3 polegadas para elementos do quadro de instrumentos e 14,9 polegadas para as funções do sistema multimídia. Há ainda controles específicos M configurações adaptáveis para sistemas de suspensão, direção, frenagem e controle de tração.
O sistema head-up display colorido projeta informações de direção, como velocidade e instruções de navegação, diretamente no campo de visão do motorista.
Entre os equipamentos, destaque para volante tipo M, bancos M Carbon tipo concha (versão Track), rodas de 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira, freios M Sport vermelhos (versão Track), teto em fibra de carbono (versão Track), base para carregamento sem fio de smartphones, Driving Assistant (alerta de colisão frontal com frenagem automática, alerta de tráfego cruzado, alerta de mudança de faixa e outros), e assistente de estacionamento.
Sob o capô, o motor 3.0 biturbo de 6 cilindros em linha entrega 460 cv de potência e 56,1 kgfm de torque. O câmbio lá fora pode ser manual de 6 marchas, para alegria dos puristas, mas aqui é somente automático Steptronic de 8 velocidades com Drivelogic. Dados de fábrica indicam aceração de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e velocidade máxima de 290 km/h. A tração é traseira.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Teste BMW M2 Competition: o irmão mais novo do arruaceiro
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Veja quais serão os maiores lançamentos do mundo em 2025
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
BMW desenvolve carro especial para clientes competirem com mais de 500 cv