page ad skin

Ford lança Ranger de entrada com preço de Rampage e versão V6 mais barata

Picape média agora completa catálogo com novo motor 2.0 turbodiesel e mais uma versão com o V6 turbodiesel

Ford Ranger XLS 3.0

A nova geração da Ford Ranger começou a ser vendida oficialmente no Brasil em junho. Inicialmente apenas nas versões mais completas e com motores V6 turbodiesel, a marca deixou a apresentação das versões de entrada para um segundo momento. Agora, a empresa revelou o restante da linha Ranger 2024.

A picape terá na base a versão 2.0 turbodiesel XL 4x4 com câmbio manual, partindo de R$ 239.990. É o mesmo preço de uma Ram Rampage, de categoria inferior, na versão Rebel também com motor turbodiesel, mas com câmbio automático e tração integral, não 4x4 com reduzida como no caso da picape média da Ford.

Galeria: Ford Ranger XL 2.0 MT6 2024 - Lançamento no Brasil

Uma acima está a versão XLS 4x2 automática, de R$ 234,990, também com o novo 2.0 turbodiesel e mais barata que a rival intermediária da Ram. Há a XLS 2.0 automática com tração 4x4, já partindo de R$ 259.990. Por último, a Ford ainda revelou a versão de entrada com o novo motor 3.0 V6 turbodiesel. A XLS V6 automática 4x4 sai por R$ 279.990, fazendo dela uma opção mais barata que a Toyota Hilux da versão SRV de quatro cilindros (R$ 289.990) e que a VW Amarok Comfortline V6 (R$ 298.430).

Com exceção à XLS V6, todas as três versões de entrada nova geração da Ford Ranger são equipadas com um motor 2.0 turbodiesel quanto cilindros capaz de entregar 170 cv de potência e 41,3 kgfm de toque a 1.750 rpm. Na XL, usa-se câmbio manual de seis marchas. XLS 4x2 e XLS 4x4 2.0 usam uma transmissão automática de seis velocidades. XL e XLS 2.0 mais cara trazem tração 4x4 com reduzida.

Galeria: Ford Ranger XLS 2.0 AT6 4x2, 2.0 AT6 4x4, 3.0 V6 AT10

Já a Ranger 2024 XLS V6 usa o mesmo 3.0 V6 turbodiesel das configurações da picape que já haviam sido apresentadas em junho. Ele entrega 250 cv de potência e 61,2 kgfm de torque a 1.750 rpm. Nesse caso, a transmissão é sempre automática de 10 velocidades e a picape sai de fábrica com tração 4x4 com caixa de redução.

Consumo das versões de entrada da Ranger

Versão / Consumo urbano / Consumo Rodoviário

  • XL 2.0 MT6 4x4: 10 km/l / 11,5 km/l
  • XLS 3.0 V6 AT10 4x4: 8,9 km/l / 10,2 km/l 

Ford Ranger 2024: conteúdo por versão

Ranger XL interior

Ranger XL interior

Ranger XL 2.0 MT6 4x4

  • Diferencial traseiro blocante
  • Rodas de aço de 16" com pneus 255/70
  • 7 airbags
  • Direção elétrica
  • Ar-condicionado
  • Vidros dianteiros e traseiros elétricos
  • Coluna de direção com ajustes de altura e profundidade
  • Piloto automático
  • Acendimento automático dos faróis
  • Painel de instrumentos com tela de 8"
  • Multimídia SYNC 4 com tela de 10" com espelhamento sem fios e assistência de emergência
  • FordPass com alertas sobre o veículo, vida útil de óleo e localização
  • Faróis halógenos com luzes diurnas
  • Retrovisores elétricos
  • Bancos em tecido
  • Assistente de partida em rampas e controles de tração e estabilidade
  • Limitador de velocidade
  • Controle de descida
  • Alarme
  • Provisão elétrica de reboque
Ranger XLS 4x2 interior

Ranger XL 2.0 AT6 4x2 interior

Ranger XLS 2.0 AT6 4x2

  • Transmissão automática de 6 marchas
  • Rodas de liga-leve de 17" com pneus 255/70
  • Parachoques na cor do carro
  • Saídas de ar-condicionado para o banco traseiro
  • Carregador de smartphone por indução
  • Partida remota do motor com agendamento
  • Seletor de modos de condução (Normal, Eco, Rebocar e Escorregadio)
  • Câmera de ré
  • Sensor de estacionamento traseiro
  • Faróis fullLEDs
  • Faróis de neblina halógenos
  • 4 entradas USB
Ranger XLS  4x4 interior

Ranger XLS 2.0 AT6 4x4 interior

Ranger XLS 2.0 AT6 4x4

  • Tração 4x4
  • Pneus de uso misto
Ranger XLS V6 4x4 interior

Ranger XLS V6 4x4 interior

Ranger XLS 3.0 V6 AT10 4x4

  • Tração 4x4 com modo automático, reduzida e bloqueio de diferencial traseiro
  • Bancos em couro premium
  • Banco do motorista com ajustes elétricos
  • Volante com revestimento premium
  • Seletor de marchas E-Shifter
  • Retrovisores externos com rebatimento elétrico
  • Estribo lateral plataforma
  • Sensor de chuva
  • Comandos por voz
  • Freio a disco nas 4 rodas
  • Freio de estacionamento eletrônico
  • Start-Stop
  • Alerta de colisão com frenagem automática e detecção de pedestres
  • Frenagem pós-colisão
  • Reconhecimento de sinais de trânsito
  • Sensor de estacionamento dianteiro
  • Farol-alto automático
  • Faróis de neblina em LEDs
  • Retrovisor interno fotocrômico
  • Caçamba com iluminação e trava elétrica

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com