Ford lança Ranger de entrada com preço de Rampage e versão V6 mais barata
Picape média agora completa catálogo com novo motor 2.0 turbodiesel e mais uma versão com o V6 turbodiesel
A nova geração da Ford Ranger começou a ser vendida oficialmente no Brasil em junho. Inicialmente apenas nas versões mais completas e com motores V6 turbodiesel, a marca deixou a apresentação das versões de entrada para um segundo momento. Agora, a empresa revelou o restante da linha Ranger 2024.
A picape terá na base a versão 2.0 turbodiesel XL 4x4 com câmbio manual, partindo de R$ 239.990. É o mesmo preço de uma Ram Rampage, de categoria inferior, na versão Rebel também com motor turbodiesel, mas com câmbio automático e tração integral, não 4x4 com reduzida como no caso da picape média da Ford.
Galeria: Ford Ranger XL 2.0 MT6 2024 - Lançamento no Brasil
Uma acima está a versão XLS 4x2 automática, de R$ 234,990, também com o novo 2.0 turbodiesel e mais barata que a rival intermediária da Ram. Há a XLS 2.0 automática com tração 4x4, já partindo de R$ 259.990. Por último, a Ford ainda revelou a versão de entrada com o novo motor 3.0 V6 turbodiesel. A XLS V6 automática 4x4 sai por R$ 279.990, fazendo dela uma opção mais barata que a Toyota Hilux da versão SRV de quatro cilindros (R$ 289.990) e que a VW Amarok Comfortline V6 (R$ 298.430).
Com exceção à XLS V6, todas as três versões de entrada nova geração da Ford Ranger são equipadas com um motor 2.0 turbodiesel quanto cilindros capaz de entregar 170 cv de potência e 41,3 kgfm de toque a 1.750 rpm. Na XL, usa-se câmbio manual de seis marchas. XLS 4x2 e XLS 4x4 2.0 usam uma transmissão automática de seis velocidades. XL e XLS 2.0 mais cara trazem tração 4x4 com reduzida.
Galeria: Ford Ranger XLS 2.0 AT6 4x2, 2.0 AT6 4x4, 3.0 V6 AT10
Já a Ranger 2024 XLS V6 usa o mesmo 3.0 V6 turbodiesel das configurações da picape que já haviam sido apresentadas em junho. Ele entrega 250 cv de potência e 61,2 kgfm de torque a 1.750 rpm. Nesse caso, a transmissão é sempre automática de 10 velocidades e a picape sai de fábrica com tração 4x4 com caixa de redução.
Consumo das versões de entrada da Ranger
Versão / Consumo urbano / Consumo Rodoviário
- XL 2.0 MT6 4x4: 10 km/l / 11,5 km/l
- XLS 3.0 V6 AT10 4x4: 8,9 km/l / 10,2 km/l
Ford Ranger 2024: conteúdo por versão
Ranger XL interior
Ranger XL 2.0 MT6 4x4
- Diferencial traseiro blocante
- Rodas de aço de 16" com pneus 255/70
- 7 airbags
- Direção elétrica
- Ar-condicionado
- Vidros dianteiros e traseiros elétricos
- Coluna de direção com ajustes de altura e profundidade
- Piloto automático
- Acendimento automático dos faróis
- Painel de instrumentos com tela de 8"
- Multimídia SYNC 4 com tela de 10" com espelhamento sem fios e assistência de emergência
- FordPass com alertas sobre o veículo, vida útil de óleo e localização
- Faróis halógenos com luzes diurnas
- Retrovisores elétricos
- Bancos em tecido
- Assistente de partida em rampas e controles de tração e estabilidade
- Limitador de velocidade
- Controle de descida
- Alarme
- Provisão elétrica de reboque
Ranger XL 2.0 AT6 4x2 interior
Ranger XLS 2.0 AT6 4x2
- Transmissão automática de 6 marchas
- Rodas de liga-leve de 17" com pneus 255/70
- Parachoques na cor do carro
- Saídas de ar-condicionado para o banco traseiro
- Carregador de smartphone por indução
- Partida remota do motor com agendamento
- Seletor de modos de condução (Normal, Eco, Rebocar e Escorregadio)
- Câmera de ré
- Sensor de estacionamento traseiro
- Faróis fullLEDs
- Faróis de neblina halógenos
- 4 entradas USB
Ranger XLS 2.0 AT6 4x4 interior
Ranger XLS 2.0 AT6 4x4
- Tração 4x4
- Pneus de uso misto
Ranger XLS V6 4x4 interior
Ranger XLS 3.0 V6 AT10 4x4
- Tração 4x4 com modo automático, reduzida e bloqueio de diferencial traseiro
- Bancos em couro premium
- Banco do motorista com ajustes elétricos
- Volante com revestimento premium
- Seletor de marchas E-Shifter
- Retrovisores externos com rebatimento elétrico
- Estribo lateral plataforma
- Sensor de chuva
- Comandos por voz
- Freio a disco nas 4 rodas
- Freio de estacionamento eletrônico
- Start-Stop
- Alerta de colisão com frenagem automática e detecção de pedestres
- Frenagem pós-colisão
- Reconhecimento de sinais de trânsito
- Sensor de estacionamento dianteiro
- Farol-alto automático
- Faróis de neblina em LEDs
- Retrovisor interno fotocrômico
- Caçamba com iluminação e trava elétrica
VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Avaliação Ford Ranger Black 4x2 2025: você não precisa de 4x4
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Ano de 2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil