Com o rentável mercado de picapes aquecido, todos querem um espaço. A JAC Motors, que já tinha anunciado o fim dos modelos a combustão em nosso mercado, testa a picape T9 Hunter no Brasil, com motor turbodiesel, justamente para se colocar como opção de custo/benefício diante, principalmente, da Fiat Titano, outra que deve seguir este caminho.
Este flagra mostra a picape com poucos disfarces, basicamente escondendo seus logos. A T9 Hunter foi recentemente apresentada na China, em abril, como um produto totalmente novo, inclusive em sua plataforma. Por enquanto, ela roda com um motor 2.0 turbodiesel com 170 cv e 41,8 kgfm de torque em mercados como Austrália, mecânica que podemos apostar por aqui, com um câmbio automático de 8 marchas da ZF e tração 4x4.
Em dimensões, é uma picape de 5.330 mm de comprimento, 3.110 mm de entre-eixos, 1.965 mm de largura e 1.920 mm de altura, com capacidade de carga de 1.000 kg. Por dentro, uma central multimídia na vertical e painel de instrumentos em tela configurável. No exterior, a picape está sendo elogiada pelo trabalho de suspensão, ruídos e vibrações. Seu pacote pode incluir até mesmo teto-solar, mas com um preço competitivo.
A versão híbrida e elétrica ainda não foram apresentadas no exterior, mas também devem aparecer por aqui, principalmente com a GWM preparando a Poer híbrida para 2024. Para o Brasil, a JAC deve apresentar a T9 Hunter diesel no próximo ano e deixar as versão elétrica para um segundo momento, já que hoje investe bastante no segmento de elétricos comerciais.
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