A Ford anunciou o início das vendas da Transit nas configurações chassi cabine, completando assim a linha do veículo comercial no mercado brasileiro. Depois das versões vidrada, Minibus, furgão e, mais recentemente, com câmbio automático, a Transit chassi cabine será oferecida em duas configurações distintas, sempre com a designação.L4H1
A primeira tem peso bruto total (PBT) de 3,5 toneladas, carga útil de 1.401 kg e eixo traseiro com rodado simples saindo por a partir de R$ 273 mil. Este modelo pode ser guiado por condutores com habilitação B. A segunda é a com PBT de 4,7 toneladas, carga útil de 2.601 kg, rodado duplo traseiro e que demanda ao menos habilitação C. Seu preço é de R$ 260 mil. Para as 100 primeiras unidades, independente da versão, a Ford praticará preços reduzidos, saindo respectivamente por R$ 250 mil e R$ 240 mil.
Um dos diferenciais da nova Ford Transit chassi cabine é que ela possui um balanço traseiro ajustável, podendo variar o comprimento do veículo entre 6.022 mm e 6.579 mm. Entre as demais medidas, a novidade tem 2.111 mm de largura (sem espelhos), 2.215 mm de altura, 3.954 mm de entre-eixos e a plataforma de carga mede 4.149 mm. Em termos volumétricos, pode levar até 21 m3.
Mecanicamente, ela utiliza o mesmo conjunto motriz das demais configurações da Transit que a Ford oferece no Brasil. Trata-se de um 2.0 turbodiesel de quatro cilindros em linha entregando 165 cv de potência a 3.500 rpm e 39,7 kgfm a partir de 1.750 rpm. Por enquanto, a Transit chassi cabine será oferecida apenas com câmbio manual de 6 marchas. Já a tração é sempre traseira.
Entre os principais itens de série, a nova Ford Transit chassi cabine já vem de fábrica com direção com assistência elétrica, ar-condicionado para a cabine, computador de bordo com tela TFT de 2,3", acesso remoto via Ford Pass, start-stop, multimídia com tela de 8" com Android Auto e Apple Car Play, conexão wi-fi, apoio de braço para o motorista, volante multifuncional e acionamento elétrico de travas, vidros e espelhos. O banco de motorista tem ajuste de altura e lombas, enquanto o volante tem regulagem de altura e profundidade.
Entre os itens de segurança, a Transit chassi cabine já conta com luz de condução diurna, duplo airbag frontal, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente anti-apontamento e de ventos laterais, alerta de limite de velocidade, assistente de partida em rampa e controle adaptativo de freio.
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