Considerado um dos veículos mais icônicos do segmento quando o assunto é design, o Mercedes-Benz Classe G ganhará a companhia de irmão menor nos próximos anos. Durante coletiva de imprensa realizada no Salão de Munique, na Alemanha, o chefão da marca, Ola Källenius, confirmou que um “Little G” está em desenvolvimento e liberou o primeiro teaser da novidade.
O executivo descreveu o modelo como “Little G” e adiantou que será equipado com propulsão elétrica. Ainda segundo Källenius, o veículo desempenhará papel importante no portfólio da marca e terá “alguns lugares muito importantes para ocupar”. O jipinho será “instantaneamente reconhecível” e bastante divertido de dirigir dentro e fora de estrada.
Segundo especulações, o 'baby G' está sendo desenvolvido a partir da plataforma MMA (Arquitetura Modular Mercedes-Benz, em inglês). A base será usada por praticamente todos os novos veículos de porte compacto e médio da empresa. As fábricas de Rastatt, na Alemanha, e Kecskemét, na Hungria, foram escolhidas para abrigar a produção de modelos derivados dessa arquitetura.
Já é certo também que os carros baseados em MMA adotarão novo sistema de entretenimento, chamado MB.OS. Outra particularidade da MMA é a capacidade de abrigar tanto conjuntos mecânicos elétricos quanto propulsores tradicionais a combustão. Ou seja, espere pelo “Little G” também equipado com motores a gasolina. O lançamento é aguardado para algum momento de 2026.
O design de linhas quadradas será bem alinhado ao do Classe G tradicional, mas o porte será ligeiramente inferior. A construção será do tipo monobloco e, nesse ponto, haverá importante diferença em relação ao jipão original.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Teste Mercedes-AMG GLB 35: rápido, discreto e refinado