O departamento de marketing da Chevrolet segue empenhado em fazer a divulgação da Silverado 2024 no Brasil etapa por etapa. Depois de confirmação a versão, motorização, data de estreia e capacidades da caçamba, a empresa revela agora detalhes do pacote tecnológico da picape. Em especial, confirma que a picape será o modelo da marca no mercado brasileiro equipado com Google Built-in.
O sistema, diretamente integrado na multimídia do veículo, faz a conexão automática ao perfil digital do usuário na nuvem e importa apps preferidos, destinos e até agenda pessoal. Além disso, é capaz de operar de forma independente e sem a necessidade da conexão de um smartphone.
A partir do Google Built-in, o motorista poderá comandar itens como o ar-condicionado, sistema de áudio por comando de voz e usar a inteligência artificial para consultar dados sobre a previsão do tempo e ou informações mais específicas. A Chevrolet diz também que será possível realizar a conexão com residências inteligentes, podendo o motorista acender as luzes da garagem antes de entrar em casa, por exemplo.
A Silverado 2024 terá ainda Google Assitant, Wi-Fi nativo, sistema OnStar e myChevrolet App. Completam a lista painel digital configurável, Head Up Display e multimídia com tela de 13,4 polegadas (a maior da categoria). Para o Brasil, a picape virá em versão High Country com configuração exclusiva. Ou seja, terá combinação única de equipamentos, provavelmente incluindo itens que em outros países são oferecidos apenas como opcionais.
A caçamba será a maior da categoria e terá capacidade para acomodar até 1.781 litros de capacidade volumétrica. Haverá também revestimento especial para maior durabilidade e proteção de cargas mais delicadas, tampa traseira basculante com acionamento elétrico para abertura e fechamento, câmera de alta definição para acompanhamento da carga durante a viagem pelo sistema multimídia, 12 ganchos internos para amarração, tomada de alta voltagem (220V) e acessórios como divisor de caçamba e capota rígida com acionamento elétrico.
Sob o capô, está confirmado o motor 5.3 V8 a gasolina Dynamic Fuel Management, que desativa cilindros de acordo com a necessidade para reduzir o consumo. Nos EUA, o propulsor desenvolve 360 cv de potência a 5.600 rpm e 53 kgfm de torque a 4.100 rpm. Dados de fábrica indicam consumo de 6,8 km/litro na cidade e 8,5 km/litro na estrada.
A Silverado para o Brasil será apresentada na Expointer, em Esteio (RS), entre os dias 26 de agosto a 3 de setembro.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Silverado tem unidades 2023 em oferta com R$ 45.000 de desconto
Hildebrand & Wolfmüller, a mãe de todas as motos, teve um fim melancólico
Chevrolet Silverado já tem data para ganhar nova geração; saiba quando
Bugatti atinge um novo recorde de velocidade, mas há um porém
Teste: Chevrolet Silverado High Country mostra como 23 anos evoluem um produto
Ford Capri EV terá produção reduzida após 'estreia amarga' no mercado
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora