page ad skin

Teaser denuncia ronco da nova Royal Enfield Himalayan; escute

Vídeo divulgado na Índia mostra um pouco mais do que esperar da moto mais avançada da marca

Teaser da Royal Enfield Himalayan 450

A Royal Enfield é mais conhecida por fazer motos de estilo clássico e com motores robustos do que por ter modelos tecnologicamente avançados. Mas isso pode mudar em breve. Como o Motor1.com Brasil já revelou em maio, a marca deverá apresentar nos próximos meses uma opção mais avançada da Himalayan, que pode receber o sufixo 450.

Conforme nossa conversa com executivos da Royal Enfield e também informações da imprensa indiana, esta nova Himalayan 450 deverá receber tecnologias que nunca foram utilizadas pela montadora indiana, além de outras reservadas apenas suas motos mais caras. Agora, a Royal divulgou na Índia um vídeo de teaser antecipando a novidade. O mais interessante é que o áudio mostra o ronco da moto em alguns trechos.

 

O vídeo mostra pouco da nova Royal Enfield Himalyan 450, mas o som denuncia o ronco da nova moto. Ele é grave, forte e compassado, bastante em linha com o da Himalayan atual. Isso indica que a marca não deve deixar de lado os ruídos característicos que fizeram a fama de seus modelos, ainda que o novo propulsor seja mais moderno.

O que sabemos da Royal Enfield Himalayan 450?

A imprensa indiana aponta que o lançamento da nova aventureira da marca deve ocorrer entre o final de outubro e início de novembro. Isso para o mercado indiano. Para o Brasil, principal destino das exportações da Royal Enfield, com cerca de 10% de participação, o lançamento deve ficar para 2024.

Flagras da Royal Enfield Himalayan 450 2024

A marca costuma manter seu catálogo de motos parelho com os mercados globais com pouca defasagem de tempo. Em 2023, a Royal Enfield deu início à montagem da Interceptor 650 no Brasil por regime CKD, onde as peças vêm importadas da Índias e são montadas em Manaus (AM) por meio de uma parceria com a Dafra. Mas a empresa ainda tem planos para inaugurar sua fábrica própria por aqui.

Somente neste ano, a Royal Enfield já apresentou no Brasil a Interceptor 650 "nacional" e também lançou a Scram 411, uma versão mais despojada da Himalayan atual, já com montagem por aqui. Entre os lançamentos que a marca tem programados para o Brasil ainda em 2023, restam apenas as apresentações da Hunter 350, que chegará como o modelo mais barato da empresa por aqui, e da Super Meteor 650, que será a mais cara.

Flagras da Royal Enfield Himalayan 450 2024

Os executivos da Royal ouvidos pelo Motor1.com Brasil afirmaram que que a Himalayan 450 seria muito diferente da Himalayan atual, além de trazer diversas inovações para a marca. A primeira é que o propulsor deverá contar com refrigeração a líquido, algo que a marca nunca ofereceu. O motor ainda deverá se manter como monocilíndrico, mas a "nova" tecnologia deverá melhorar significativamente a performance na Himalayan 450. Enquanto a Himalayan atual entrega 24,5 cv de potência e 3,2 kgfm de torque, a imprensa indiana já cogita que a nova 450 deverá chegar a 40 cv e 4,5 kgfm, além de trazer câmbio de 6 marchas.

A Royal Enfield Himalayan também deverá ser bem mais tecnológica, com as imagens mostrando que a nova aventureira contará com itens como painel de instrumentos totalmente digital. Na dianteira, também é possível ver que a moto terá iluminação com lâmpadas de LED tanto para o farol quanto para os piscas.

Flagras da Royal Enfield Himalayan 450 2024

A ciclística também deverá mudar bastante. Os flagras mostraram que a nova Himalayan 450 deverá contar com garfo dianteiro invertido, solução mais moderna que melhora a dirigibilidade e o conforto. Até agora, era reservada apenas para a Super Meteor 650, modelo mais caro da empresa por enquanto.

Segundo os executivos da Royal Enfield que estiveram no Brasil para o lançamento da Scram 411, a Himalayan 450 não será nem comparável com o modelo atual em termos de condução. No entanto, a novidade ainda manterá rodas raiadas, de 21 polegadas na dianteira, em conjunto com pneus com câmara. No entanto, as novas tecnologias deverão cobrar seu preço e a novidade deverá ser mais cara que a Himalayan atual, considerando que ela seja mantida em linha.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários