A Stellantis trabalha intensamente no desenvolvimento da reestilização de meia-vida da picape Ram 1500 e não deve demorar para apresentá-la ao público. De acordo com a imprensa norte-americana, estreia oficial poderá acontecer já agora em novembro na abertura do Salão de Los Angeles, na Califórnia. As vendas, no entanto, devem ficar para o início de 2024, começando pelos Estados Unidos.
Apesar do segredo, protótipos camuflados já foram flagrados em testes e deixaram escapar detalhes do facelift. Como em mudanças do tipo, a Ram modificará principalmente elementos da dianteira e da traseira, preservando o desenho das laterais. Além disso, aplicará ainda mais luxo e tecnologia no interior, bem como ampliará o leque de versões para acompanhar as movimentações da concorrência.
Nesse ponto, rumores indicam que o portfólio ganhará inédita versão topo de linha chamada “Tungsten”. O batismo vazou no site da Ram recentemente e nomeará variante pensada para enfrentar Ford F-150 Limited e Chevrolet Silverado High Country. As demais configurações da gama, como Limited e Rebel, serão mantidas e também ganharão novo design.
Nesse sentido, protótipos adiantam que a 1500 ganhará faróis revisados, grade frontal redesenhada e novos para-choques. Na traseira, as lanternas terão novos elementos internos e a tampa da caçamba ganhará novidades. Retrovisores maiores também são esperados.
Na mecânica, tudo indica que as mudanças pensadas pela Ram não agradarão os consumidores de perfil mais purista. Segundo rumores, o tradicional motor 5.7 V8 Hemi de 400 cv poderá ser aposentado para dar lugar ao novo propulsor de 6 cilindros em linha da família Hurricane. Dependendo da configuração, o powertrain pode desenvolver até 510 cv. Não haverá perda de potência, mas a despedida do V8 terá peso bastante simbólico para a picape.
As vendas, como dito, serão iniciadas em 2024 na América do Norte. No Brasil, a chegada da 1500 reestilizada deverá acontecer na sequência.
Fonte: The Detroit News
RECOMENDADO PARA VOCÊ
RAM 1500 com emblemático motor V8 HEMI tem última unidade produzida
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
RAM 1500 RHO: flagra mostra versão de 548 cv da picape já no Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
RAM 1500 Classic sai de linha e se despede do mercado após 15 anos
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora