O Lamborghini Countach 25th Anniversary branco simboliza o estilo de vida decadente de Jordan Belfort no filme "O Lobo de Wall Street". O filme usou dois carros, um deles supostamente teve um fim trágico. Agora, o que não foi danificado está à venda no leilão da RM Sotheby's Luxury Week e tem valor estimado em mais de US$ 2 milhões.
A Lamborghini produziu aproximadamente 650 exemplares do Countach que celebra seu 25º aniversário, 23 deles com acabamento em Bianco Polo, como o carro do filme. Horacio Pagani, que mais tarde fundou a Pagani Automobili, realizou as atualizações de estilo, que incluíam para-choques dianteiro e traseiro revisados e entradas de ar atrás das portas.
Embora algumas pessoas tenham considerado o estilo controverso, com muitos detratores dizendo que ele foi inspirado na Ferrari Testarossa, ninguém poderia criticar o desempenho. É indiscutivelmente a versão mais rápida do Countach original, atingindo 100 km/h em 4,7 segundos com uma velocidade máxima de 292 km/h.
Em O Lobo de Wall Street, o Lamborghini Countach desempenha um papel de destaque em uma cena em que Jordan Belfort, interpretado por Leonardo DiCaprio, está muito embriagado e rasteja até o carro e abre a porta do passageiro com o pé. Ele então começa a destruir a Lambo, batendo em carros estacionados, placas de rua e um carrinho de golfe.
Há muita especulação sobre o Countach destruído. A história mais popular diz que Martin Scorsese, que co-produziu e dirigiu o filme, insistiu em usar um Lamborghini Countach real porque não estava satisfeito com a aparência de um falso. O fato de o carro destruído ser ou não um Countach do 25º aniversário ou um carro semelhante modificado para parecer uma edição do 25º aniversário é um assunto de debate.
O carro não danificado, chassi KLA12722, terá um lugar de destaque no leilão da RM Sotheby's em Nova York, em dezembro. Graças ao seu papel de estrela no filme, o Countach branco é, como diz a descrição da Sotheby's, "um exemplo icônico que entrelaça os legados da Lamborghini e de Hollywood e serve como um emblema para várias gerações".
Fotos: Jeremy Cliff / RM Sotheby's
Fonte: RM Sotheby's
RECOMENDADO PARA VOCÊ
A pintura deste Lamborghini Revuelto é artesanal e levou 480 horas
BYD supera Ford e encosta na Stellantis em vendas globais no 3º trimestre
Quer um Lamborghini Urus? Só em 2026
Primeiras impressões Lexus UX 300h: um híbrido contra Audi e BMW
Ostentação no Instagram está acabando com a cultura automotiva
Song Pro será o primeiro BYD híbrido flex nacional
Presidente da Lamborghini explica porque o Temerario fará sucesso