Nesta edição do Semana Motor1.com, as picapes praticamente dominaram. Temos o lançamento da nova Fiat Strada com motor 1.0 turbo, uma resposta da marca italiana ao sucesso da Chevrolet Montana, além de mais informações sobre a motorização da Chevrolet Silverado, com um V8 que pode ser o mais eficiente do segmento.
Além disso, um flagra mostra a Fiat Titano já em produção no Uruguai e revela um pouco sobre seu visual. Ainda na região, a Ford Ranger XL, a versão mais básica com o novo motor 2.0 turbodiesel e câmbio manual, já está na Argentina e nos mostra como é a picape que chega aqui em breve. Para fugir das picapes, o Fiat Fastback 2024 com pequenas mudanças.
Depois de muita espera, a Fiat Strada recebeu o motor 1.0 turbo de até 130 cv. Em duas versões, Ranch e Ultra, a picape compacta também apresenta um visual exclusivo da dianteira para identificar a motorização. Apesar do preço, ainda é mais barata que a Chevrolet Montana com câmbio automático, o que pode esquentar essa briga.
A nova picape da Fiat já está saindo do forno. No Uruguai, já é produzida a Titano, picape de porte médio que enfrentará Toyota Hilux e companhia. Com isso, além de já conhecer o visual do que parece ser a versão topo de linha, indica que seu lançamento acontece em breve, com o motor 2.2 turbodiesel.
Já vendida na Argentina, conhecemos a versão de entrada da Ford Ranger. A Ranger XL usa o motor 2.0 turbodiesel e tem foco no uso comercial, como indicam os parachoques sem pintura e as rodas de aço. Veja os detalhes da picape, que não abre mão do sistema multimídia e painel digital, mas tem diversos diferenciais para conquistar o mercado frotista.
A Chevrolet confirmou alguns detalhes da nova Silverado, que será lançada nos próximos meses no Brasil. Além da versão High Country em uma configuração exclusiva para o Brasil, a picape terá um motor V8 a gasolina que, apesar dos 360 cv - quando a concorrência tem mais de 400 cv -, pode ser uma das mais eficientes pela tecnologia aplicada.
A Fiat também mostrou o Fastback 2024. O SUV-cupê tem melhorias no acabamento interno para todas as versões, e pequenos detalhes estéticos no exterior, como novas rodas e acabamento cromado em alguns pontos, dependendo do pacote escolhido. Isso prepara a linha para a versão Abarth até o fim deste ano.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Uma visita guiada ao Carde, museu de automóveis e arte em Campos do Jordão
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Semana Motor1.com: Flagras do Onix e Taos, Ioniq 5 e mais
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
"Um Golf será sempre um Golf, agora ou daqui a 20 anos", diz designer
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
De 218 a 727 cv: 40 anos de evolução do BMW M5 por meio de seus motores