O Fiat Fastback chega à linha 2024 e, ao invés de receber equipamentos, como é de praxe, o SUV-cupê teve uma mudança diferente, com novidades no acabamento interno. Segue sendo vendido em quatro versões, com preços entre R$ 119.990 e R$ 162.490, e a tão esperada variante esportiva Abarth ficará para outro momento.
Segundo a Fiat, o que mudou no Fastback foi o seu acabamento, que recebeu uma melhoria com um revestimento em couro no painel para as versões Impetus e Limited Edition Powered by Abarth. A configuração Audace usa tecido, enquanto a configuração Turbo 200 manteve o acabamento de plástico usado até agora. O apoio de braço central e os painéis das portas dianteiras passam a contar com uma costura dupla.
Uma decisão estranha é a inversão dos estilos do Limited Edition e do Impetus. Apesar do Limited Edition ser a única versão com o motor 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm e ter sido vendida com a ideia de ter uma pegada esportiva (tanto que tinha a assinatura “by Abarth”), agora tem um visual diferente. Está com detalhes cromados no acabamento dos para-choques, rodas de liga leve de 18 polegadas diamantadas e nos emblemas.
Já a versão Impetus recebeu o que a Fiat descreve como “mais esportividade no visual”, com o que era visto no Fastback Limited Edition, com acabamento escurecido nos para-choques e emblemas. Esta configuração ainda passa a ter o sistema Fiat Connect////Me como opcional, que permite conectar o carro com o smartphone para controlar diversas funções do veículo.
Por fim, o Fastback Audace está com retrovisores com capas na cor preta brilhante e agora tem dois pacotes opcionais. O primeiro é o Pack Multimídia 10”, que como diz o nome, adiciona uma tela maior para o sistema. O segundo kit é o Bancos de Couro, para quem gosta deste tipo de material para os assentos. A versão Turbo 200 não teve mudanças, pois foi lançada como linha 2024.
Como é uma mudança de ano/modelo, não teve qualquer alteração na mecânica. Segue com o motor 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm nas três versões mais baratas, combinado ao câmbio automático CVT. O 1.3 turbo de 183 cv segue restrito à versão Limited Edition, trabalhando com uma transmissão automática com conversor de torque e 6 marchas. A Fiat ainda prometeu mais um carro da Abarth para o país e a expectativa é que seja o Fastback, que já roda em testes.
MODELO | PREÇOS |
Fastback Turbo 200 1.0 CVT | R$ 119.990 |
Fastback Audace 1.0 CVT | R$ 138.990 |
Fastback Impetus 1.0 CVT | R$ 150.990 |
Fastback Limited Edition By Abarth 1.3 AT6 | R$ 162.490 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat lança Pulse e Fastback em versões eletrificadas; veja os preços
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Nova geração Fiat Fastback será baseada no Panda europeu; veja projeção
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil