Apresentada em 2019, a atual geração da Ram 1500 está perto da sua primeira reestilização. Dessa vez, o flagra mostra uma 1500 Rebel em testes que, para a tristeza de muitos, deverá aposentar o motor V8 Hemi aspirado pelo 3.0 biturbo, 6-cilindros em linha, com mais de 500 cv, já utilizado pela Jeep nos Estados Unidos.
Como os demais flagras da tal nova Ram 1500, a camuflagem ainda é pesada na dianteira e traseira, partes que receberão as mudanças. Chamam a atenção os novos retrovisores, mas dá para reconhecer a versão Rebel pela suspensão mais alta e pneus de uso misto com os escritos em branco. A camuflagem também deixou escapar o formato da grade, bem característico da Rebel.
O interior também deve ser atualizado, mas com pequenas mudanças em materiais e cores, por exemplo. A grande novidade pode ser o fim do motor V8 Hemi, mesmo que a marca não confirme, em troca do 3.0 biturbo, um 6-cilindros em linha, que pode chegar na Ram 1500 com mais de 500 cv. Este motor já é utilizado pela Jeep nos Estados Unidos em modelos maiores.
A apresentação deve acontecer no começo de 2024, como modelo 2025, nos Estados Unidos. No Brasil, pode demorar um pouco mais, principalmente se trocar o motor, pelo tempo de homologação e adaptações ao combustível local. Ou seja, espere algo para 2025, dentro do catálogo completo da Ram 1500 em nosso mercado, junto com a luxuosa Limited, outra que também será reestilizada e pode perder o tão querido motor V8 aspirado.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
RAM 1500 com emblemático motor V8 HEMI tem última unidade produzida
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
RAM 1500 RHO: flagra mostra versão de 548 cv da picape já no Brasil
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
RAM 1500 Classic sai de linha e se despede do mercado após 15 anos
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora