A Fiat Strada Endurance era a única da picape que manteve o motor 1.4 Fire nesta atual geração. Para a linha 2024, a Fiat aposenta este antigo e conhecido motor na Strada e o troca pelo 1.3 Firefly, mais moderno e eficiente, já de olho na VW Saveiro Robust, que usa o 1.6 16v com 106/116 cv.
A Fiat Strada Endurance 2024 recebe, junto com este motor, a troca da direção hidráulica pela caixa elétrica, mais leve e confortável, e o novo volante. No restante, a picape se mantém a mesma, já que o visual renovado fica exclusivo para as versões com o motor 1.0 turbo T200, Ranch e Ultra.
O 1.4 Fire tinha 85 cv (5.750 rpm) e 12,4 kgfm (3.500 rpm) com gasolina e 88 cv (5.750 rpm) e 12,5 kgfm (5.750 rpm) com etanol. O 1.3 Firefly tem 101 cv (6.000 rpm) e 13,7 kgfm (3.500 rpm) com gasolina e 109 cv (6.250 rpm) e 14,2 kgfm (3.500 rpm) quando abastecido com etanol. Ambos são ligados ao câmbio manual de 5 marchas.
Não há mudança da capacidade de carga na Strada Endurance 1.3: 720 kg ou 1.354 litros de capacidade na caçamba, com reboque de 400 kg. Também não se altera a lista de equipamentos de série, com ar-condicionado, computador de bordo, controles de tração e estabilidade e direção elétrica entre os principais. O preço é de R$ 100.990, um aumento de R$ 1.000 na comparação com a Fiat Strada Endurance 1.4 2023.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Strada líder e Kardian em alta: veja os carros mais vendidos em setembro
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Quais foram os 25 carros mais vendidos do Brasil em setembro até agora?
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Vendas em setembro: Strada e Polo lideram e Hilux entra no Top 10
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Picapes em agosto: Fiat Strada registra recorde de vendas