Fiat Titano já está sendo produzida no Uruguai para enfrentar Hilux e Ranger
Caminhonete média chega ao Brasil nos próximos meses com motor 2.2 turbodiesel
Não falta muito para o lançamento da Fiat Titano, a inédita picape média da marca, baseada em um modelo da Peugeot. A caminhonete foi fotografada na Uruguai, onde será produzida, junto com uma unidade da Landtrek. A foto ainda revela o design dianteiro, que ainda não era conhecido, mostrando será praticamente igual à variante da Peugeot.
As fotos enviadas pelo leitor James Bó para o Motor1.com Argentina mostram diversas unidades da Fiat Titano e da Peugeot Landtrek estacionadas no pátio da fábrica de Nordex (Uruguai), onde são montadas. Pela quantidade, a Stellantis está se preparando para ter um bom volume pronto para as concessionárias antes do lançamento, o que não deve demorar considerando que que a Fiat divulgou diversos detalhes sobre a picape.
As fotos também adiantam o que já era esperado sobre o seu design: a Fiat Titano será praticamente idêntica à Peugeot Landtrek, mudando somente o logo na grade dianteira. A qualidade da foto e cor da picape engana um pouco e a unidade avistada parece ter uma entrada de ar maior no para-choque, mas é uma ilusão de ótica, pois terá um para-choque igual à versão da Peugeot.
A Titano nasceu como um projeto da Peugeot com a chinesa Changan, antes mesmo da fusão da Fiat-Chrysler com o Grupo PSA, tanto o plano original era que a picape da marca francesa fosse vendida por aqui. Após a união dos dois grupos automotivos, a estratégia mudou, com a Fiat ganhando sua própria versão, que será a única a ser vendida aqui, enquanto a picape da Peugeot será vendida na Argentina.
O Chile já começou a receber a Landtrek montada no Uruguai, o que acabou confirmando qual será a motorização para a Fiat Titano, já que a mecânica será compartilhada: o 2.2 BlueHDi turbodiesel, que gera 180 cv a 3.750 rpm e 40,8 kgfm a 2.000 rpm. É combinado a uma transmissão automática de 6 marchas e com tração 4x4, com marcha reduzida. Não contará com uma versão flex, algo que todas as demais picapes médias já abandonaram.
Por tudo o que já foi divulgado pela Fiat, sabemos que a Titano terá câmera 360°, central multimídia com tela de 10 polegadas, ar-condicionado digital, assistente de descida, bloqueio do diferencial, banco do motorista com ajuste elétrico, painel de instrumentos com uma tela digital do centro, chave presencial e espelhos laterais com ajuste elétrico.
VEJA NO CANAL MOTOR1.COM
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Avaliação Fiat Pulse Hybrid: o primeiro híbrido leve da marca vale a pena?
Senador dos EUA quer Jeep, Ram, Dodge e Chrysler fora da Stellantis
Espanhóis chamam Mobi de "o Fiat Panda que queremos"
Kia Sportage: a história da primeira geração do SUV sul-coreano
Fiat Grande Panda tem chegada às lojas adiada por problemas de software
Chineses são maioria no primeiro turno da votação do World Car Awards 2025
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado