A Hunter 350 é um dos lançamentos mais esperados da Royal Enfield para o mercado brasileiro em 2023. A expectativa vem do fato de ser a moto mais barata da marca no mundo inteiro e não deve ser diferente por aqui, com o modelo podendo chegar ao nosso mercado custando cerca de R$ 18 mil.
Revelada na Índia ainda em 2022, a Royal Enfield Hunter 350 já havia batido um recorde ao vender 100 mil unidades em 6 meses. Agora, passados 11 meses, a moto de entrada da empresa já acumulou mais de 200 mil unidades comercializadas no mundo inteiro. Além da Índia, a moto já é oferecida em Indonésia, Japão, Coreia do Sul, Tailândia, Austrália, Nova Zelândia, França, Alemanha, Itália e Reino Unido.
A Hunter 350 também já está em pré-venda na Argentina e na Colômbia. Para o Brasil as reservas tiveram início na semana passada e uma unidade da moto de entrada da Royal Enfield está sendo exposta em um evento em Brasília (DF). Para cá, a moto já deve contar com montagem local em Manaus (AM), assim como já é feito com a Scram 411 e a Interceptor 650.
Sobre a alta aceitação da Hunter 350 no mundo inteiro, o CEO da Royal Enfield B. Govindarajan, teria afirmado que "a Hunter 350 é, sem dúvidas, a moto de média cilindrada mais popular lançada no último ano. Estamos muito orgulhosos de que, em menos de um ano desde seu lançamento, a Hunter 350 já tenha atraído uma comunidade de mais de 200 mil pessoas ao redor do mundo. Não apenas na Índia, a moto tem aumentado sua popularidade globalmente".
A nova Hunter 350 tem um visual mais atual que Classic e Meteor 350. Também é a primeira da família com banco em peça única. As bengalas contam com protetores sanfonados e a roda dianteira é de 17 polegadas, menor que as de 19 polegadas das "irmãs". As peças também são sempre de liga leve, sem opção de rodas raiadas como na Classic.
Por conta disso e também pela nova postura provida pelo guidão mais reto e o banco inteiriço, a Royal Enfield deve ter realizado algumas alterações na ciclística da moto, principalmente na parte de suspensão. Os freios, porém, parecem ser os mesmos, com discos nas duas rodas e ABS de série.
A motorização também não deve ter alterações. É claro que monocilíndrico de 349 cm³ é o mesmo utilizado no restante da linha 350 da Royal Enfield. No caso da Meteor 350, já oferecida no Brasil, o propulsor é capaz de entregar 20,2 cv de potência a 6.100 rpm e 2,7 kgfm de torque a 4.000 rpm. O câmbio é mecânico de 5 velocidades.
Vale lembrar que a Royal Enfield, ao inaugurar a montagem nacional de suas motos, no início de 2023, confirmou 3 lançamentos para o nosso mercado. O primeiro a chegar foi a Scram 411, modelos mais despojado derivado do projeto da Himalayan. O segundo deve ser a Hunter 350. Até o final do ano, ainda pode desembarcar por aqui a Super Meteor 650, modelo com estilo mais estradeiro que usa o mesmo motor da Interceptor 650.
O preço da Royal Enfield Hunter 350 no Brasil deve se manter menor que o da Meteor 350 e da Classic, assim como ocorre no resto do mundo. A última parte de R$ 20.890 no mercado brasileiro. Aplicando a diferença de preço entre as duas na Índia, de 57.605 rúpias, o preço da Hunter no Brasil poderia ficar na faixa dos R$ 18 mil.
Fonte: GaadiWaadi
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Veja o que a Bajaj tem planejado para suas motos no Brasil em 2025
Volkswagen Polo ganhará visual inspirado no Nivus em 2026; veja projeção
Dafra lança a NHX 190 no Brasil: veja o preço e o que ela traz
BYD supera Ford e encosta na Stellantis em vendas globais no 3º trimestre
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Primeiras impressões Lexus UX 300h: um híbrido contra Audi e BMW
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix