Lançada no ano passado para o mercado indiano, a Hunter 350 foi a terceira moto da Royal Enfield a usar a plataforma da família "J", que também equipa os modelos Meteor 350 e Classic 350. O diferencial da Hunter é ser a moto mais barata da marca e pensada para ser uma moto mais moderna e atrativa para um público mais jovem.
A expectativa para a chegada da moto mais barata da Royal Enfield ao mercado brasileiro começou ainda em 2022, logo após o lançamento da Hunter 350. Agora, a divisão nacional da marca anunciou o início da pré-reserva para a novidade, confirmando o lançamento da moto por aqui. Os interessados podem acessar o cadastro de pré-reserva por meio deste link.
O site em si diz apenas que a Royal Enfield Hunter 350 será "um lançamento que vai revolucionar a cidade", exaltando as características urbanas da moto. Ela é a que apresenta uma ciclística e um visual mais moderno, em oposição às Meteor e Classic, que têm proporções mais retrô.
De acordo com a montadora, uma unidade a nova Hunter 350 estará exposta no Capital Moto Week, evento de motocicletas que ocorre em Brasília (DF) entre 20 e 27 de julho. Sobre seu lançamento por aqui, a Royal Enfield confirmou que a apresentação oficial ocorrerá ainda no segundo semestre para o mercado brasileiro. Preços, cores e informações técnicas da moto que chegará aqui devem ser confirmados apenas no lançamento.
A nova Hunter 350 tem um visual mais atual que Classic e Meteor 350. Também é a primeira da família com banco em peça única. As bengalas contam com protetores sanfonados e a roda dianteira é de 17 polegadas, menor que as de 19 polegadas das "irmãs". As peças também são sempre de liga leve, sem opção de rodas raiadas como na Classic.
Por conta disso e também pela nova postura provida pelo guidão mais reto e o banco inteiriço, a Royal Enfield deve ter realizado algumas alterações na ciclística da moto, principalmente na parte de suspensão. Os freios, porém, parecem ser os mesmos, com discos nas duas rodas e ABS de série.
A motorização também não deve ter alterações. É claro que monocilíndrico de 349 cm³ é o mesmo utilizado no restante da linha 350 da Royal Enfield. No caso da Meteor 350, já oferecida no Brasil, o propulsor é capaz de entregar 20,2 cv de potência a 6.100 rpm e 2,7 kgfm de torque a 4.000 rpm. O câmbio é mecânico de 5 velocidades.
Vale lembrar que a Royal Enfield, ao inaugurar a montagem nacional de suas motos, no início de 2023, confirmou 3 lançamentos para o nosso mercado. O primeiro a chegar foi a Scram 411, modelos mais despojado derivado do projeto da Himalayan. O segundo deve ser a Hunter 350. Até o final do ano, ainda pode desembarcar por aqui a Super Meteor 650, modelo com estilo mais estradeiro que usa o mesmo motor da Interceptor 650.
O preço da Royal Enfield Hunter 350 no Brasil deve se manter menor que o da Meteor 350 e da Classic, assim como ocorre no resto do mundo. A última parte de R$ 20.890 no mercado brasileiro. Aplicando a diferença de preço entre as duas na Índia, de 57.605 rúpias, o preço da Hunter no Brasil poderia ficar na faixa dos R$ 18 mil.
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