Enquanto a Volkswagen Amarok já ganhou uma nova geração para os mercados internacionais. A picape, inclusive, compartilhou o desenvolvimento com a atual Ford Ranger, que já está sendo vendida no Brasil. No entanto, a VW tem planos diferentes. A Amarok atual ficará em linha por mais 10 anos sendo importada da Argentina. Visualmente, tudo que deve ganhar será uma reestilização.
Após uma série de flagras mostrando as alterações da "nova" VW Amarok, o Canal Tudo de Carro de Rodrigo Losano cedeu algumas projeções da novidade. As imagens mostram mais a dianteira da picape, onde deve se concentrar a maior parte das alterações. Como vimos anteriormente, a traseira e as laterais podem ficar praticamente inalteradas.
Nas projeções, há uma alternativa mais básica emulando a atual versão Comfortline, e uma mais requintada, como a configuração Extreme. Em ambos os casos, o resultado emula o visual da nova geração com a integração entre a porção inferior do parachoque e a grade formando um X. A grade em si está mais integrada com os faróis repaginado, lembrando o visto em modelos nacionais como o T-Cross, mas com lâmpadas de LED.
A Volkswagen Amarok atual seguirá sendo produzida na planta de Pacheco, na Argentina, por pelo menos mais 10 anos. Para tanto, anunciou mais de US$ 250 milhões para renovação da picape e na atualização da fábrica. Quanto à renovação, estamos aguardando um novo visual e mais equipamentos de segurança de série.
Para a traseira, a nova Volkswagen Amarok fabricada na Argentina para o mercado brasileiro deve trazer como novidades apenas um redesenho das lanternas e também novos emblemas, seguindo o padrão global da marca. Apesar dos disfarces, caçamba, tampa e até mesmo o parachoque traseiro devem ser os mesmos.
Nossos colegas da Argentina acredita que a nova Amarok incorporará tecnologias já encontradas no Taos, que a Volkswagen também produz por lá. Entre eles estão painel de instrumentos digital, volante com novo desenho e central multimídia VW Play. Também se aguarda a adição de mais itens de segurança, como airbags extras e sistemas de auxílio à condução.
Em termos de mecânica não se espera grandes novidades. O motor V6 3.0 turbodiesel seguirá sendo oferecido e talvez seja a única opção para a picape média da Volkswagen. Isso acontece porque o atual 2.0 biturbodiesel já se encontra no fim da vida útil e não atende às novas regras de emissão no Brasil. O V6 atual entrega 258 cv de potência e 59,1 kgfm de torque. O câmbio automático de 8 marchas será mantido, assim como a tração integral 4Motion. O lançamento está programado para 2024.
Fonte: Tudo de Carro
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Amarok 2025 sofre reajuste geral de preços; veja nova tabela
Teste Renault Kardian Evolution MT: Ratatouille com Sarmale
VW Argentina: "Trazer de volta o Golf é uma prioridade para nós"
Novo Dodge Charger a gasolina deve chegar antes do esperado; entenda
Nova Amarok: Projeto Patagonia une VW e SAIC para nova picape média
Marcopolo lança o Nomade, motorhome diesel, automático e 4x4, por R$ 1,6 mi
Nova geração da Amarok poderia ter seguido outros caminhos, revela designer