Poucos meses depois de chegar ao mercado, a nova geração da Chevrolet Montana vira para a linha 2024 com novidades. A marca aproveitou o novo ano-modelo para ajustar a lista de equipamentos de algumas versões e, de quebra, ampliar o portfólio com a chegada da variante RS. Além disso, promoveu reajustes na tabela de preços com altas de até R$ 6.300.
Entre as novidades, a Montana 2024 ganha nova opção de cor metálica Cinza Rush, que se junta às tonalidades Verde Safari, Azul Eclipse, Prata Shark, Preto Ouro Negro e Vermelho Chili. Além disso, a versão LT 1.2 MT perdeu as rodas de liga-leve de 16 polegadas e agora conta com rodas de aço aro 17" com calotas. Por sua vez, a Premier agora tem santo-antônio integrado de série.
Na lista de preços, a versão de entrada 1.2 MT custava R$ 118.690 no último reajuste promovido em abril e agora não sai por menos de R$ 121.790 (aumento de R$ 3.100). Na sequência, a configuração LT 1.2 MT subiu de R$ 123.790 para R$ 127.190, acumulando alta de R$ 3.400.
Por sua vez, a Montana LTZ 1.2 AT foi de R$ 136.490 para R$ 140.890 e encareceu R$ 4.400. Por fim, a versão Premier ficou R$ 6.300 mais cara e subiu de R$ 142.590 para R$ 148.890. Novidade na gama, a versão esportiva RS ocupa posição de topo e tem preço de R$ 151.890.
Sob o capô, o motor 1.2 turboflex desenvolve 133 cv de potência e 21,4 kgfm de força. O câmbio pode ser manual de 6 marchas ou automático de 6 velocidades. Na versão automática, a Montana tem consumo de 7,7 km/litro na cidade e 9,3 km/litro na estrada com etanol, além de 11,1 km/litro na cidade e 13,3 km/litro na estrada com gasolina. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 10,1 segundos.
Modelo | Novo preço | Preço antigo | Diferença |
Montana 1.2 Turbo MT | R$ 121.790 | R$ 118.690 | R$ 3.100 |
Montana LT 1.2 Turbo MT | R$ 127.190 | R$ 123.790 | R$ 3.400 |
Montana LTZ 1.2 Turbo AT | R$ 140.890 | R$ 136.490 | R$ 4.400 |
Montana Premier 1.2 Turbo AT | R$ 148.890 | R$ 142.590 | R$ 6.300 |
Montana RS 1.2 Turbo AT | R$ 151.890 | - | - |
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