page ad skin

Volkswagen lança primeiras imagens e detalhes da Passat 2024 só como perua

Opção familiar será a única oferecida após aposentadoria do tradicional sedã

VW Passat Variant (2024) em teste de pré-série

A nona geração do Volkswagen Passat deve chegar até o final de 2023, mas com uma linha simplificada, já que o carro será vendido estritamente como uma perua. Enquanto isso, empresa antecipou os primeiros detalhes e imagens do modelo renovado, que estará entre os primeiros carros com o emblema da VW a utilizar a plataforma MQB Evo, ao lado do novo Tiguan. Os dois modelos compartilharão a maior parte dos componentes.

Com 4.917 mm de comprimento, a nova Passat Variant será 144 mm mais longa que sua antecessora. Uma boa parte desse acréscimo é encontrada na distância entre-eixos, alongada em 50 mm para 2.841 mm. A largura aumentou 20 mm para 1.852 mm e a altura aumentou ligeiramente em 7 mm para 1.482 mm. Graças ao tamanho maior, A VW Passat 2024 de nova geração oferecerá 50 mm adicionais de espaço para as pernas. Com os bancos traseiros em uso, a capacidade de carga do bagageiro aumentou 40 litros para 690 litros.

Galeria: Volkswagen antecipa primeiras imagens da Passat 2024

Mostrando o quanto terá em comum com o Tiguan 2024, a nova Passat 2024 também terá um painel de instrumentos totalmente digital de 10,25" junto a uma central multimídia de 12,9"com instalação vertical. Opcionalmente, a central pode receber uma tela de 15". Falando em recursos adicionais, também será oferecido um head-up display que projeta informações diretamente no para-brisa.

As semelhanças continuam sob o capô, onde a VW pretende instalar uma variedade de motores a gasolina, híbridos leves a gasolina, diesel e híbridos plugin (PHEV). Os PHEVs oferecerão uma potência combinada de 204 cv a 272 cv. A autonomia somente com eletricidade pode chegar a 120 km. A marca alemã ainda não deu detalhes sobre a bateria, apenas diz que o conjunto dá suporte suporte a carregadores mais rápidos com corrente direta.

VW Passat Variant (2024) em teste de pré-série

Assim como o novo Tiguan, a VW pretende vender a nova Passat Variant com o DCC Pro, uma evolução da tecnologia de controle de chassis adaptativo da empresa. Em frações de segundo, o amortecimento mais adequado é calculado e ajustado para cada roda, graças aos amortecedores adaptativos. Isso reduz as vibrações para aumentar o conforto em estradas esburacadas.

A Passat 2024 ainda terá faróis de LED Matrix opcional. Nesse caso, o farol alto é potente o suficiente para iluminar a estrada à frente em até 500 metros. Na parte traseira, a próxima geração da perua seguirá as últimas tendências de design automotivo, apresentando uma barra de luz LED conectando as lanternas traseiras.

VW Passat Variant (2024) em teste de pré-série

A nova geração da Volkswagen Passat será acompanhada pelo novo Skoda Superb 2024, projeto desenvolvido em paralelo para a marca de baixo custo do Grupo VW. Ao contrário da VW, a variante da Skoda continuará a oferecer a carroceria sedã, além da perua. Todos os três carros baseados na plataforma MQB Evo serão montados em Bratislava, Eslováquia.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários