Depois de realizado o lançamento no Brasil, a Chevrolet começa a ampliar o alcance comercial da nova geração da Montana e anuncia sua estreia em mercados vizinhos. Na Argentina, após período inicial de pré-venda, a picape está sendo oficialmente lançada nesta semana. O portfólio, diferente do Brasil, contempla apenas duas versões e justamente as mais caras.
Dessa forma, a Montana chega ao mercado argentino apenas nas configurações LTZ e Premier. Os preços anunciados são de 11.590.900 pesos e 12.499.900 pesos, respectivamente. Em conversão direta ao câmbio atual, estamos falando de R$ 215.900 e R$ 232.900, respectivamente.
Entre os equipamentos, destaque para 6 airbags, controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de arranque em declive, luz na caçamba, controle de velocidade de cruzeiro com limitador de velocidade manual, bancos traseiros com ancoragem ISOFIX, faróis com ignição automática e regulagem em altura, sensor de estacionamento com câmera de ré, entre outros.
Agora baseada na plataforma do Tracker, a Montana mede 4,72 metros de comprimento e cerca de 1,80 m de largura, enquanto a caçamba tem capacidade para 874 litros. Sob o capô, o motor 1.2 turbo desenvolve na Argentina 132 cv e 19,3 kgfm de torque, sendo abastecido somente com gasolina. No Brasil, onde é flex, o propulsor entrega 133 cv e 21,4 kgfm de força. O câmbio é automático de 6 marchas, com tração apenas dianteira.
Toda produção é concentrada no Brasil, mais precisamente na fábrica de São Caetano do Sul (SP). Por aqui, a Montana é vendida também nas versões básica sem nome e LT. Em breve, ganhará inédita variante esportiva RS, a exemplo do irmão Tracker.
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