Sozinha no segmento de minivans, a Chevrolet Spin não está com muita pressa para ganhar um novo design, previsto somente para o ano que vem como linha 2025 – a fabricante lançou a linha 2024 em abril. Com tempo para seguir preparando o carro, a GM vai testando o modelo nas ruas, com cada vez menos camuflagem e as novas fotos não só confirmam que adotará um esquema de faróis duplos como na Montana, como também será full-LED em algumas versões.
As fotos, enviadas pelo leitor Ernani do Clube208Oficial, mostram uma unidade da Chevrolet Spin 2025 rodando em São Paulo. Desta vez, as imagens estão em uma qualidade bem melhor, permitindo observar os detalhes do protótipo, como a frente. Os primeiros flagras adiantavam que a minivan buscaria inspiração na Montana e agora temos uma confirmação, pois é possível ver os faróis com clareza. Assim como na picape, terá uma linha superior para iluminação diurna e as luzes principais logo abaixo. Também confirma um dos equipamentos, por utilizar um conjunto full-LED, algo inédito para a minivan.
Como a camuflagem é um adesivo na carroceria, acaba mostrando um pouco do formato da frente. Ainda terá uma grade dupla, dividida por uma barra onde está o logo da Chevrolet, sendo que a parte superior é bem fina e próxima da abertura do capô. A entrada de ar manterá uma forma bem parecida com a atual. Há uma área bem grande abaixo dos faróis, onde a marca pode colocar as luzes de neblina, ao invés de deixá-las no para-choque.
Do lado oposto, a traseira não mostra grandes alterações, exceto pelas lanternas. As luzes estão com uma linha em LED na parte superior ea camuflagem nos faz pensar que pode ter um formato inspirado no Blazer EV, em forma de “L”. Claro, pode ser só uma impressão por causa dos adesivos. De resto, podemos ver as rodas de liga leve e o rack de teto.
Até agora não vimos nenhuma imagem do interior. A GM não deve mexer muito no visual da cabine, apenas atualizando alguns pontos específicos como a central multimídia e o painel de instrumentos. Poderia receber mais equipamentos para manter o nível de segurança visto em outros veículos da marca, como seis airbags.
Todos os rumores até o momento falam sobre a permanência do motor 1.8 Ecotec de quatro cilindros, que gera 111 cv a 5.200 rpm e 17,7 kgfm de torque a 2.600 rpm. É o único carro da Chevrolet no Brasil que ainda usa este propulsor, que foi modificado para atender ao Proconve L7. Pode ser combinado a um câmbio manual ou automático, ambos de 6 marchas.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novas Chevrolet S10 e Spin 2025 chegam à Argentina por até R$ 360.000
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Comparativo Chevrolet Spin vs. Citroën C3 Aircross: experiência conta
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Teste Chevrolet Spin Premier 2024: para quem precisa de 7 lugares
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Nova Chevrolet Spin 2025 parte de R$ 119.990 e custa mais que C3 Aircross